Presidente do Simero, Flávia Lenzi, comemora volta das cirurgias eletivas: “vitória”, diz
Atualmente, existe no estado uma grande fila, com cerca de 6.746 casos de pacientes à espera de uma cirurgia eletiva
A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi, com a colaboração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ajuda do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Alex Redano, além do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (SINDESSERO) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBMRO), comemora a volta das cirurgias eletivas, tão necessárias para o bem da população rondoniense.
Atualmente, existe no estado uma grande fila, com cerca de 6.746 casos de pacientes à espera de uma cirurgia eletiva. O ato cirúrgico é considerado sem urgência, mas que se agrava com o tempo, impondo grande sofrimento aos doentes, podendo levá-los a deficiências e incapacidades permanentes e até à morte.
Rondônia é o único estado que suspendeu os atos cirúrgicos no início da pandemia de Covid-19 e até agora não havia retornado. A classe médica fez um levantamento e confirmou que a maioria dos estados não suspendeu as cirurgias eletivas durante a pandemia. E os que fizeram, já retomaram os procedimentos.
O Simero já vem trabalhando para o retorno das cirurgias eletivas. Recentemente, Flávia Lenzi participou de uma reunião com o presidente e vice-presidente da ALE-RO, Alex Redano e Jean Oliveira. O objetivo foi justamente sensibilizar o Legislativo quanto à necessidade de flexibilizar o decreto do governo estadual, visando incluir as cirurgias eletivas como essenciais.
Na quinta-feira (3), a presidente do Simero participou do encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizado na Fimca, com a participação do senador Marcos Rogério, das deputadas federais Mariana Carvalho e Silvia Cristina, do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, do prefeito Hildon Chaves e do vice-prefeito Maurício Carvalho, além do médico Aparício Carvalho e demais presentes.
“Ontem, durante a entrevista coletiva com o ministro Marcelo Queiroga, foi anunciada em público a volta das cirurgias eletivas. É uma grande vitória pela qual o Simero lutou muito. Sabemos da relevância desses procedimentos para a população e também para os médicos cirurgiões que precisam trabalhar”, ressaltou Flávia Lenzi.
Vacinação no sábado (5) passa a atender pessoas com comorbidade a partir de 18 anos em Porto Velho
Serão imunizadas pessoas que tenha confirmação do cadastramento através do aplicativo SASI
Mais de 200 voluntários participam do drive-thru de vacinação
O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, também agradeceu às mais de 200 pessoas que se voluntariaram e dedicaram um pouco do seu tempo para colaborar com a vacinação contra a Covid-19
Trabalhadores de educação que atuam em creches serão vacinados a partir de segunda-feira em Porto Velho
Profissionais devem fazer cadastro e aguardar agendamento confirmado no aplicativo SASI
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook