Prefeitura oferta cursos profissionalizantes a estudantes do EJA de Porto Velho
São 160 vagas em quatro cursos que serão ministrados pelo Sesi de forma gratuita
Chamada escolar municipal é para ingresso de alunos já no segundo semestre
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria de Educação (Semed), firmou uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que vai ofertar 160 vagas em cursos profissionalizantes aos alunos do ensino fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa chamada escolar municipal é para ingresso de alunos já no segundo semestre.
De acordo com a Semed, os cursos são voltados para a comunidade escolar com idade a partir de 15 anos e com documentação comprobatória de matrícula na rede municipal de educação na modalidade EJA. Serão ofertadas vagas em mecânica automotiva, madeireira e mobiliário, panificação e eletricista automotivo.
“Para atender a meta 10 do Plano Municipal de Educação, estamos ofertando esses cursos com a duração de seis meses, com parceria junto a essa instituição reconhecida nacionalmente por formar jovens trabalhadores com qualificação excelente. Nós da educação municipal nos sentimos orgulhosos em poder dar essa oportunidade e uma direção para que mais de uma centena de estudantes possam ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do curso”, destacou a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.
De acordo com Gláucia, os cursos são na modalidade EaD (70%), presencial (30%) e serão ministrados no período noturno, entre os horários das 18h e 22h. As inscrições podem ser realizadas na sede do Sesi de Porto Velho e se estendem até o próximo dia 13 de julho. Os interessados precisam levar duas fotos 3x4 atualizadas; identidade e CPF; histórico escolar original ou atestado de escolaridade e comprovante de residência atualizado com o Código de Endereçamento Postal (CEP) válido.
“A formação é gratuita e os selecionados serão distribuídos em quatro turmas. As aulas acontecerão no modelo semipresencial e serão ministradas na unidade do Sesi no bairro Lagoa, em Porto Velho”, completou a secretária da Semed.
Responsabilidade Civil do médico pela prescrição de medicamentos off-label
A responsabilidade civil dos médicos, pela prescrição off-label – que ficou ainda mais evidenciada por tal prática para o tratamento de COVID-19, pode surgir, em situações em que o paciente venha a sofrer danos, como resultado do uso do medicamento fora das indicações aprovadas
A Velha Guarda do Jornalismo Rondoniense
Para os canais da história política, social, profissional e sindical do Estado de Rondônia, faço esse registro especial
Semed e TCE-RO realizam formação continuada do PAIC com professores da RME
Ao todo, 100 profissionais de Ji-Paraná, Jaru e Vale do Paraíso participaram do evento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook