Prefeitura pede que população responda ao Censo 2022
Prazo para prestar informações termina em 11 de dezembro
Representantes do escritório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram, na sexta-feira (2), com o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, para solicitar que a população auxilie na coleta de informações para o Censo 2022. O prazo para prestar informações termina em 11 de dezembro deste ano.
“O tempo é curto, mas precisamos prestar todas as informações para que o IBGE possa contar nossa população”, alertou Isaú Fonseca. Segundo o prefeito, está sendo disponibilizado um número de telefone (98128-0147) para que os moradores prestem as informações.
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) devem auxiliar na pesquisa. “Por sugestão do IBGE, já determinei que os agentes questionem as pessoas, em sua área de atuação, se elas receberam a visita dos recenseadores, e repassem essa informação”, lembrou o Prefeito de Ji-Paraná.
Caso a coleta de dados não tenha sido feita, o ACS entra em contato com o instituto para fornecer nome, endereço (com CEP) e telefone da pessoa que ainda não foi pesquisada. O esforço é para que não se reduza o número de habitantes após o encerramento do Censo.
Para o coordenador do IBGE em Ji-Paraná, Joaquim Lamego, a população precisa receber os recenseadores para registrar os dados dos moradores do município e responder as perguntas a partir de dois questionários. O procedimento está sendo feito no período da noite, feriado e fins de semana.
Isaú Fonseca comentou que uma possível redução no número de habitantes pode interferir nos repasses dos governos federal e estadual ao município. “Já demos início a uma campanha de conscientização e esclarecimento para as pessoas participem do Censo de 2022”, frisou.
Semasf entrega certificados para mulheres do Projeto Oficina da Beleza
Serão 80 participantes aptas para ingressar no mercado de trabalho
Prefeitura capacita profissionais para atuação pós-exposição ao HIV
O objetivo é fortalecer a prevenção combinada e cuidado contínuo
Semusa inicia a informatização em unidades de atendimento
Sistema deve unificar informações em uma única plataforma
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook