Prefeitura prepara cemitérios municipais para o feriado do dia 2
Equipes da Semusb realizam serviço de roçagem, limpeza e pintura
Com o objetivo de proporcionar conforto e acolhida aos visitantes dos Cemitérios Municipais dos Inocentes e Santo Antônio, a Prefeitura de Porto Velho intensifica os preparativos de revitalização dos locais.
Roçagem, limpeza, recolhimento de entulhos e pintura são alguns dos serviços que estão sendo realizados há cerca de duas semanas nos cemitérios.
Serviços estão sendo realizados há duas semanas
Os serviços são feitos por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). As equipes fazem, ainda, rastelagem, varrição, capina, pintura e recolhimento de materiais inservíveis dentro dos cemitérios e nas ruas que ficam no entorno.
Conforme o diretor do Departamento de Postura da Semusb, Gilbson Morais, a expectativa é receber aproximadamente de 15 a 20 mil visitantes no Cemitério Santo Antônio, e até 3 mil pessoas no Cemitério dos Inocentes neste feriado.
Lixo e materiais inservíveis estão sendo recolhidos
O gerente explica a necessidade dos familiares manterem uma rotina de cuidados com os jazigos de seus parentes, não só no Dia de Finados.
"A gente pede que os familiares que puderem, que antecipem a visita para garantir que não haja surpresas de depredação nos jazigos no Dia dos Finados. Neste período anterior ao feriado, já estamos recebendo familiares que cuidam dos túmulos com limpeza e zelo na preparação. Nossas equipes cuidam da manutenção de todo o local e precisamos que os familiares se atentem aos cuidados de cada jazigo", enfatizou Gilbson Moraes.
CADASTRO DE AMBULANTES
A expectativa é que 70 ambulantes, entre vendedores de alimentos e adornos, trabalhem nos cemitérios municipais no Dia de Finados.
O cadastro de ambulantes para atuar no entorno dos cemitérios segue até 1º de novembro. Para o cadastro, o profissional deve ir ao Departamento de Postura Urbanas da Semusb, localizado à rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, para solicitar o Licenciamento Eventual. Para o licenciamento é necessário apresentar os documentos pessoais como RG e CPF, comprovante de endereço e carteira sanitária (para quem for vender alimentos).
A emissão da carteira sanitária possui a taxa no valor de R$ 28,37.Além disso, também é cobrada a taxa referente ao licenciamento que fica em torno de R$ 180,00.
Assédio eleitoral: MPF, MPT e MP/RJ se manifestam contra riscos ao direito ao voto
Procuradores atuantes no estado do RJ alertam contra eventual abuso de empregador
STF acolhe ação da PGR e declara inconstitucional lei de RO que amplia hipóteses de intervenção do estado nos municípios
Por meio do Plenário Virtual, Supremo também julgou outros processos seguindo entendimento do Ministério Público Federal
Anvisa aprova terceiro produto de terapia avançada para tratar câncer
Tratamento é indicado para linfomas graves
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook