Prefeitura prepara rede de drenagem na avenida 6 de Maio
São 750 metros de extensão canalizados em dois trechos
Os trechos da avenida 6 de Maio, entre a Rio Aripuanã e Rua dos Colegiais, e na Rua dos Colegiais, entre as avenidas 6 de maio e Mato Grosso, no bairro Parque São Pedro (1º distrito), estão sendo preparados para receber uma rede de drenagem para captação das águas das chuvas. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
“Estamos trabalhando para oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos os ji-paranaenses. Essa obra irá beneficiar a população dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro [1º distrito], e ainda vai oferecer uma nova opção de acesso para quem vai para o centro da cidade”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil).
Segundo o engenheiro civil da Semplan, Edward Luís Fabri, durante a pavimentação da 6 de Maio, no trecho entre a Fernandão e a Rua dos Colegiais, com cerca de 1 quilômetro de extensão, foi verificada a necessidade da implantação da rede de drenagem para captação das águas das chuvas.
A tubulação será implantada em uma área alagada por um igarapé, que constantemente transbordava. Ele afirmou que serão 750 metros de extensão de obra, sendo 500 metros na 6 de Maio e outros 250 metros na Rua dos Colegiais.
A obra faz parte das ações de infraestrutura e melhoramento do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, em convênio com o Programa Calha Norte, do governo federal. De acordo com o engenheiro civil, o investimento para a tubulação será de R$ 466 mil, recursos da administração direta.
Prefeitura amplia horário de atendimento na UBS 2 de Abril
Unidade passa a funcionar de segunda a quinta das 7h às 19h
CCI e Semusa realizam vacinação em idosos
A palestra sobre higiene pessoal será realizada na ação
Prouni 2023: Saiba como se inscrever no programa usando a nota do Enem
Estudantes de todo o Brasil se preparam para concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares de todo o país através das notas do Enem 2021 e 2022; professor da Plataforma Ferretto compartilha recomendações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook