Prefeitura preparada para executar o Plano de Contingência no período de enchentes

Kits de higiene, dormitórios completos, itens de limpeza, entre outros, já podem ser adquiridos para atender a população vítima das alagações

Comdecom
Publicada em 31 de março de 2020 às 09:50
Prefeitura preparada para executar o Plano de Contingência no período de enchentes

Anualmente o município de Porto Velho enfrenta o grande desafio de conter os possíveis cenários de riscos decorrentes do período de enchentes. Através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), um Plano de Contingência é elaborado, com o intuito de orientar as ações de enfrentamento a eventos adversos como inundações graduais, inundações bruscas e enchentes.

Neste período são necessários também o desencadeamento e a operacionalização de ações conjuntas e simultâneas dos órgãos envolvidos diretamente com a atividade planejada.

Desta forma, a Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos instruiu processo de Registro de Preços, através do Pregão 005/2020, para aquisição de materiais para atendimento do Plano de Contingência em decorrência do período de enchentes, publicado no dia 26, no Diário Oficial do Município de Porto Velho.

Insumos como kits de higiene pessoal, dormitórios completos, itens de limpeza, entre outros, já podem ser adquiridos com o intuito de atender a população vítima das alagações em áreas localizadas às margens do rio Madeira e nos distritos localizados ao longo da BR 364 e nos diversos vilarejos ribeirinhos.

É de extrema importância que as ações a serem desenvolvidas para atender as emergências sejam realizadas com êxito por parte dos órgãos que participam dessa estratégia. A Defesa Civil conta com plano de contingência em alerta de plantão pelo número: 199.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

suspensão das aulas por mais 15 dias

suspensão das aulas por mais 15 dias

A decisão do prefeito foi tomada após a confirmação oficial da primeira morte por Covid-19 em Rondônia e acompanha o decreto do Governo do Estado que também prorroga a suspensão das aulas na rede estadual