Prefeitura promove ações em alusão ao Agosto Dourado
Campanha nacional é realizada para incentivar o aleitamento materno
Na próxima segunda-feira (1º), iniciam as ações da campanha Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Neste ano, a campanha trará o tema “Proteger a amamentação, uma responsabilidade de todos”. As atividades serão realizadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Durante o mês de agosto, serão realizadas ações nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município, com palestras, atividades de entretenimento, bate-papo com as gestantes, entre outras ações que destacam a importância da amamentação, tanto para as mães, quanto para os bebês.
“Vamos passar uma série de dicas, em especial, para mãe de primeira viagem, ensinando como lidar com as dificuldades do dia a dia, que sabemos que as mulheres enfrentam, mas que conseguimos, sim, solucionar e fazer com que o bebê tenha a amamentação como alimentação exclusiva, até os seis meses, e de forma continuada, até os dois anos ou mais”, explicou Elaine Cristina Camacho, coordenadora de Alimentação e Nutrição do Departamento de Atenção Básico (DAB).
O Agosto Dourado é uma campanha global para aumentar a conscientização e estimular ações relacionadas ao aleitamento materno, melhor fonte de nutrição e proteção para os bebês. A cor dourada foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e simboliza o padrão ouro da qualidade do leite materno.
“O Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno, que é uma prática extremamente importante, para os bebês e também para as mães. O leite materno traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento do bebê”, detalhou Elaine.
Cejusc de Porto Velho homologou mais de R$ 21 milhões em acordos, destaca Corregedoria do TRT-14
Aumento de 55% em um ano ocorreu em meio à pandemia e com o uso de ferramentas tecnológicas de acesso à justiça
Projeto extingue multa a advogado que abandona processo penal
Para autor da proposta, critério atual para aplicação da multa é subjetivo e não garante direito à defesa
Vítimas de motoristas alcoolizados poderão ter direito a pensão alimentícia
De acordo com o projeto, o pagamento de pensão alimentícia mensal pode se estender à família da vítima
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook