Prefeitura realiza a distribuição de mudas em alusão ao dia do meio ambiente
Serão distribuídas 1.050 mudas, para a população, das espécies Cojoba, lanterneira, ipê roxo e amarelo, entre outras.
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Integração (Semi) e da Subsecretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza, na próxima quarta-feira (5/6), um evento de distribuição de mudas em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’.
Na parte da manhã, a ação educativa será realizada na entrada da Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), na avenida Sete de Setembro, 234, Centro, das 7h às 8h. No período da tarde, a partir das 16h, a ação acontece no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira, e contará com apresentação da Unidade Móvel Educacional - Van de Eficiência Energética, entre outras atrações.
A ação da Prefeitura de Porto Velho conta com parceria da CERON – Energisa e demais órgãos que fazem parte da ‘Agenda Semeia 2019’.
O dia 5 de junho foi instituído o ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente que ocorreu em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Prefeitura apresenta projeto do evento ao Conselho da OAB Rondônia
Fórum vai reunir representantes de todos os países que fazem parte da Amazônia para discutir inovação de desenvolvimento sustentável.
Ação do TCE e Assembleia Legislativa ajuda na construção do novo João Paulo II
A ideia de cortar gastos e reverter a economia na Saúde começou com a nova gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes.
Comentários
A mais de 20 anos que a prefeitura so faz essa distribuição la no parque. Eu já peguei também, a usina tambem fez muita entrega de muda de fruta. Mas a pessoa leva não tem onde plantar dai deixa morrer. Outros plantam em local inadequado, até embaixo da fiação porque não dão assistencia técnica. A maioria nao vinga, graças a Deus, porque são plantadas inadequadamente sem a condução necessária, principalmente no espaço publico. Ja vi um plantio de 5 mil mudas no espaço alternativo, foi uma bagunça, imagina si tivesse vingado, ia acabar com o gramado, tirar a visão horizontal do espaço, fechar a iluminação publica, ia virar um esconderijo de noiado. Planta é como um filho, tem que ser orientada para ter serventia, inclusive para sombrear.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook