Prefeitura realiza programa voltado para atender mulheres empreendedoras na área rural

O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante

Decom/PMA Foto: Arquivo PMA
Publicada em 17 de novembro de 2023 às 15:23
Prefeitura realiza programa voltado para atender mulheres empreendedoras na área rural

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio - SEMAIC, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural, desenvolvem o curso “Mulheres em Campo”,  com o  objetivo de despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das atividades rurais. 

O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, com o ensino voltado para o planejamento e a transformação de uma atividade em negócio.

Ao todo, 15 mulheres participam do curso, que tem duração de 40h, divididos em 05 “encontros” de 8h cada, todas as quartas-feiras. Nesta sexta-feira (17), as alunas foram para o 4º encontro, para aprender na prática as técnicas de vendas e atendimento ao clientes.

A atividade foi realizada no pátio da Prefeitura de Ariquemes, com a exposição e comercialização de diversos produtos, como pães, doces, queijos, entre outros. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook