Prefeitura realiza treinamento sobre Transtorno do Espectro Autista
Além de atender os profissionais da Rede Municipal de Educação, o curso beneficia instituições parceiras da Semed
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (02/3), o 2º encontro Presencial do Programa Porto Velho em Ensino Estruturado sobre Transtorno do Espectro Autista. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sintero) e atende orientações do prefeito Hildon Chaves.
Conforme a secretária Gláucia Negreiros, adjunta da Semed, mil educadores se inscreveram para o encontro, sendo que 700 participaram na forma presencial. Ainda segundo a secretária, o treinamento proporciona formação específica aos professores da rede municipal que atuam com alunos autistas.
“Esse é um programa inovador no Brasil inteiro e Porto Velho é pioneiro nesse trabalho que é uma formação continuada para esses professores, que acontece de uma forma híbrida, o que significa que são duas formas de formação, presencial e à distância”.
A secretária acrescenta que além de atender os profissionais da Rede Municipal de Educação, o curso beneficia instituições parceiras da Semed que firmaram termo de cooperação técnica com o Município, fato que contribui para a “elevação do ensino ofertado”.
Prefeitura informa número de vagas disponíveis para motoristas do transporte escolar
Município ainda informa o nome da escola a ser atendida, localização, quilometragem diária e a rota a ser percorrida
Políticas públicas são discutidas pela Promotoria de Educação em Porto Velho
O principal objetivo das reuniões foi estreitar o diálogo com os órgãos colegiados e com os poderes Executivo e Legislativo, contribuindo com intervenções qualificadas para aperfeiçoar as políticas públicas da educação
Mesa de debates marca programação da Semana da Mulher
A primeira palestra da mesa de debates, como o tema “A Divisão Sexual do Trabalho Político: Barreira e Obstáculos para a Participação Política das Mulheres”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook