Prefeitura recebe da Faron e do Sicoob doação de projetos de prevenção e combate ao incêndio para escolas municipais
Ações beneficiarão cerca de 1,3 mil alunos e novos projetos já estão planejados para atender mais escolas do município
Cerca de 1,3 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com a entrega recentemente de projetos de prevenção e combate ao incêndio pela Faron e pela cooperativa de crédito Sicoob Credisul à Prefeitura de Vilhena. Em encontro realizado entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as entidades na sede da instituição financeira, foram entregues os arquivos dos projetos que serão implantados nas escolas Ivete Brustolin e Hermógenes Nogueira. A próxima etapa será a análise dos projetos junto ao engenheiro da Semed para execução nas escolas e encaminhamento ao Corpo de Bombeiros.
Para a secretária municipal de Educação, professora Amanda Areval, esses projetos são muito importantes para a rede municipal: “Essa parceria possibilita a melhora na organização e estruturação documental dos espaços escolares para que continuem funcionando da melhor forma, além de proporcionar mais segurança a todos”, ressaltou.
Na entrega, além de Amanda, estiveram os técnicos responsáveis pela parceria e o diretor da Faron, o professor Pascoal de Aguiar Gomes. "Disponibilizamos nossa capacidade de produção para ajudar a comunidade da melhor forma. Já entregamos outros projetos de reforma também à Semed e isso é uma colaboração importante para garantir uma boa Educação no município. Parabéns à Prefeitura por estar em contato sempre com a iniciativa privada na busca de soluções inteligentes”, garantiu Pascoal.
A cooperação também busca a criação de novos projetos e ações que tragam não só o melhor funcionamento estrutural mas, também, auxiliem na parte financeira das unidades escolares. “Como cooperativa, nós sempre estamos fornecendo recursos e formando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população. A cooperativa doa para a comunidade, a Prefeitura deixa dinheiro na cooperativa, que empresta para os empresários, que formam profissionais e geram emprego. É um ciclo virtuoso que faz a economia girar. O dinheiro fica aqui, esse é o nosso diferencial”, disse Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul.
A parceria entre as entidades começou em abril e conta com projetos em outras unidades: reforma e ampliação da Creche Nina Paul, construção de refeitório nas escolas Ivete Brustolin e Bianca e Leonardo, além de reforma dos banheiros da escola Marizeti Mendes.
Galeria de Fotos:
Médico que fez aborto na namorada para não pagar pensão alimentícia é condenado
O Tribunal do Júri de Ariquemes reconheceu que o médico cometeu o crime por motivo torpe, pois não queria pagar pensão alimentícia quando a criança nascesse
Cerca de 21 mil famílias devem receber auxílio-gás em Porto Velho
Benefício sancionado pelo Governo Federal será pago em até 60 dias
Shopping de Campina Grande (PB) terá de criar creche para filhos de comerciárias
Segundo a decisão, a obrigação cumpre o princípio da função social da iniciativa privada










Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook