Prefeitura recupera rede elétrica e iluminação em espaços públicos da Capital

​​​​​​​Com o trabalho realizado por equipes da Emdur, mais de 100 pontos de luz foram atendidos

Comdecom
Publicada em 18 de março de 2020 às 09:44
Prefeitura recupera rede elétrica e iluminação em espaços públicos da Capital

Prefeitura de Porto Velho, por meio do Proequipa, programa que está sob a responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou manutenções programadas em pontos de iluminação de diversos espaços públicos na capital rondoniense. O trabalho atende determinações do prefeito Hildon Chaves.

Na Praça do bairro Caladinho, zona Sul da cidade, foram 42 pontos atendidos. No Campo Princesão, bairro socialista, na região Leste, 09 refletores de 1000 watts cada receberam manutenção. Já no Campo 1ª de Maio, bairro Cidade do Lobo, também na zona Sul, além de reparos em 18 refletores, as equipes da Emdur instalaram 80 metros de rede elétrica e implantaram mais 14 refletores.

Devido ao furto de parte da fiação, a Prefeitura teve que construir 20 metros de rede elétrica no Skate Parque, no setor Leste, para ativar 17 pontos de luz que foram desligados por conta do ato de vandalismo no local.

Ipase Novo

A Emdur encerrou a 95ª fase do Proequipa restabelecendo a iluminação pública da Praça do Conjunto Ipase Novo, à rua Espanha, no bairro Pedrinhas, área central da cidade.

“A equipe realizou a implantação de dois postes de fibra de vidro, manutenção em quatro pontos já existentes e adicionou cinco pontos de luz a rede de iluminação da praça, proporcionando maior visibilidade e segurança aos moradores, transeuntes e discentes que usufruem do espaço público”, frisou o presidente da Emdur, Thiago Tezari.

Programa

Tezzari ressaltou que o Proequipa foi criado na gestão do prefeito Hildon Chaves com objetivo de manter os espaços públicos bem iluminados, para que os munícipes com suas famílias possam desfrutar desses locais com segurança também no período noturno.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook