Prefeitura regulariza atendimentos na Upa Sul em Porto Velho
Por algumas horas na noite da última sexta-feira a unidade chegou a operar no limite da capacidade
A Prefeitura de Porto Velho faz um apelo à população para que siga todas as medidas sanitárias contra a covid-19, como distanciamento social e uso de máscaras. Na noite da última sexta-feira (12), a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul (Upa/Sul) chegou à capacidade máxima de internação, com 27 pacientes internados, sendo que a estrutura de leitos para estabilização comporta 22.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, Eliana Pasini, todos os pacientes que chegam à Upa recebem o primeiro atendimento, realizam exames e são estabilizados para serem colocados na fila da Central de Regulação Estadual para devida transferência e internação quando necessitam de atendimento de média e alta complexidade.
“Conforme o nosso protocolo, quem chega em estado grave e que precisa de internação é estabilizado para que, em até 24h, seja transferido para as unidades de atendimento do Estado. Estamos atendendo no limite e, por isso, fazemos o apelo para que todos colaborarem. Na noite de ontem, chegamos à capacidade máxima mas, em pouco tempo, conseguimos a transferência de 13 pacientes, dois deles para UTI. Hoje a situação está tranquila, o fluxo de pacientes internados foi normalizado e os demais seguem em consulta. Neste momento, por exemplo, estamos trabalhando com a disponibilidade de dez leitos”, disse a secretária, ao lembrar que a central de regulação abrange pacientes de todo o estado.
A secretária da Semusa ainda pede para que apenas pacientes em estado grave busquem o atendimento nas unidades de emergência e que os demais, em estado leve, entrem em contato via call center pelo telefone 0800-6475225, para agendamento de consultas.
Semusa mantém atendimento nas UBS e UPAs durante o ponto facultativo
Unidades Básicas de Saúde fecham somente na terça-feira (16) e atendimentos seguem normalmente das 8h às 18h na segunda e quarta
Dezessete municípios rondonienses fazem aniversário neste sábado, 13
Maioria nascida de antigos núcleos urbanos de apoio rural, de assentamentos do Incra ou regiões de garimpeiros, hoje todos vivem da agropecuária e piscicultura
Campanha alerta população sobre vacinas contra Covid-19 falsificadas
Senacon analisa mais de duas mil páginas virtuais suspeitas em que imunizantes piratas são oferecidos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook