Prefeitura restaura rua das Pedras
Via é beneficiada com tapa-buracos
Com ações da equipe de asfalto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura de Ji-Paraná está realizando operação tapa-buracos ao longo da rua das Pedras, no 1º distrito. O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre a via.
O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e de sua área de influência lateral, retirando o material comprometido. Depois, a área interna do buraco recortada é limpa e aplicada a imprimação. Na sequência, é realizada a reposição do pavimento e nivelado com o rolo compactador.
O trecho beneficiado da rua começa na avenida Monte Castelo, bairro Jardim dos Migrantes, se estendendo até a Castelo Branco, no Jardim Presidencial. Todo o trabalho está sendo executado por servidores e máquinas da Semosp. As intervenções permitem que motoristas e pedestres circulem pela via com mais segurança.
De acordo com o secretário municipal da Semosp, Rui Vieira, as próximas atividades da equipe de asfalto é finalizar a pavimentação das ruas Rio Negro, Castro Alves e das Pedras, todas no trecho entre as ruas Acre e Tancredo Neves, no Jardim Presidencial (1º distrito). A ação faz parte do programa Poeira Zero, do município, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia.
Segundo ainda Rui Vieira, nesta quarta-feira (19), foi realizada a entrega de duas patrol e de uma pá carregadeira, para ações do programa Poeira Zero. Outras duas patrol, que estavam a serviço do Poeira Zero, foram destinadas aos serviços de desenvolvimento urbano. As novas máquinas foram adquiridas pelo município por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT).
O que é um relacionamento maduro? Especialista esclarece
Algumas pessoas acham que um relacionamento maduro é ter um parceiro que nunca discute, enquanto outras acham que é ter um parceiro que a acompanha sem questionar. Será?
Projeto que regulamenta piso salarial para profissionais da enfermagem prevê pagamentos de até 4,7 mil reais
A proposta assegura a transferência de verbas públicas destinadas ao pagamento do salário mínimo dos profissionais de enfermagem das redes pública e privada conveniados que atendam no mínimo 60% dos pacientes do SUS
Com dois de Pedro, Flamengo vence a primeira na Libertadores 2023
Corinthians é superado pelo Argentino Juniors em Itaquera
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook