Prefeitura sanciona leis que garantem piso salarial e recesso para Educação
O prefeito Léo Moraes destacou a importância dos profissionais da área
Professores passam a receber o novo salário a partir do pagamento deste mês de junho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou a Lei Complementar 1.016, que garante o pagamento do piso nacional aos professores, que já passam a receber o novo salário a partir do pagamento deste mês de junho.
Além do piso, o Poder Executivo também homologou, através de publicação no Diário Oficial a Lei Complementar 1.017/25, que garante o recesso de dez dias para todos os servidores lotados e em efetivo exercício nas Unidades Escolares do Município de Porto Velho.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, esse é o início de um novo momento no que diz respeito à valorização da educação infantil e básica na capital rondoniense.
Léo Moraes afirmou que a sansão dessa Lei é um marco na valorização da educação na capital
Ainda segundo Léo Moraes, a sanção dessa Lei é fruto de um esforço coletivo, que contou com a participação de todos os agentes diretamente ligados ao projeto de valorização da educação em Porto Velho.
“E Educação é a profissão mãe de todas as outras, por esse motivo sempre estarei disposto a tomar todas as medidas que visam ressaltar o valor desses servidores para a nossa sociedade, agradeço a todos os envolvidos nesse trabalho e sei que juntos poderemos fazer muito mais pelo nosso sistema educacional”, declarou o prefeito Léo Moraes.
Em formato de Lei, o reajuste do piso nacional será incorporado ao vencimento direto no contracheque, o que traz uma melhoria para questões previdenciárias.
Vacinação contra a gripe acontece no Skate Parque e em outros locais
Imunização segue até domingo no local e em outros pontos da capital e distritos, reforçando a importância da prevenção neste período sazonal
Exportações de café de Rondônia batem recorde e consolidam o estado no mercado internacional
Rondônia é o maior produtor de café da Região Norte e o 5º do Brasil, com mais de 48 mil hectares cultivados e produção superior a 2,8 milhões de sacas de café robusta
Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17
São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook