Prefeitura segue cronograma estipulado no Plano Nacional de Imunização
O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), solicitou que as doses das vacinas fossem bem administradas para que o município não passasse pelo problema do desabastecimento, o que prejudicaria a população
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está seguindo as normas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), conforme as doses repassadas pelo Governo de Rondônia.
Ao entregar a remessa dos imunizantes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já determina quantas vacinas serão destinadas para primeira e segunda assim, assim como o público alvo a ser imunizado.
“Como seguimos esse cronograma à risca, não sofremos com o desabastecimento da segunda dose. Desse modo, já vacinamos mais de 7 mil pessoas com a segunda dose”, detalhou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Alinny Rezende Santos Ferreira.
O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), solicitou que as doses das vacinas fossem bem administradas para que o município não passasse pelo problema do desabastecimento, o que prejudicaria a população.
“O prefeito Isaú determinou que essas vacinas fossem muito gerenciadas, seguindo todas as normas do PNI e o Governo de Rondônia, evitando também as falhas que pudessem provocar a perda de doses”, explicou Ivo da Silva, titular da Semusa.
Semanalmente, a Sesau realiza a distribuição das vacinas às Gerências Regionais de Saúde (GRS), que são responsáveis pelo repasse dessas doses aos municípios. A 1º GRS de Ji-Paraná é responsável pela entrega aos municípios da Região Central de Rondônia e do Vale do Guaporé.
Mais de 134 mil declarações foram entregues à Receita Federal em Rondônia
Na 2ª Região Fiscal (AC, AP, AM, PA, RO e RR) 935.405 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal
Alameda Jornalista Euro Tourinho vai receber revitalização da iluminação pública
Confraria do Buraco do Candiru buscava melhoria do sistema de iluminação da antiga Rua Guiana, que vai dar mais segurança para o cidadão.
Parquinhos são entregues a 40 escolas da rede municipal de ensino infantil em Porto Velho
Programa Primeiro Passos vai beneficiar mais de 12 mil alunos da capital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook