Prefeitura segue cronograma estipulado no Plano Nacional de Imunização

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), solicitou que as doses das vacinas fossem bem administradas para que o município não passasse pelo problema do desabastecimento, o que prejudicaria a população

Decom Ji-Paraná
Publicada em 05 de maio de 2021 às 11:45
Prefeitura segue cronograma estipulado no Plano Nacional de Imunização

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está seguindo as normas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), conforme as doses repassadas pelo Governo de Rondônia.

Ao entregar a remessa dos imunizantes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já determina quantas vacinas serão destinadas para primeira e segunda assim, assim como o público alvo a ser imunizado.

“Como seguimos esse cronograma à risca, não sofremos com o desabastecimento da segunda dose. Desse modo, já vacinamos mais de 7 mil pessoas com a segunda dose”, detalhou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Alinny Rezende Santos Ferreira.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), solicitou que as doses das vacinas fossem bem administradas para que o município não passasse pelo problema do desabastecimento, o que prejudicaria a população.

“O prefeito Isaú determinou que essas vacinas fossem muito gerenciadas, seguindo todas as normas do PNI e o Governo de Rondônia, evitando também as falhas que pudessem provocar a perda de doses”, explicou Ivo da Silva, titular da Semusa.

Semanalmente, a Sesau realiza a distribuição das vacinas às Gerências Regionais de Saúde (GRS), que são responsáveis pelo repasse dessas doses aos municípios.  A 1º GRS de Ji-Paraná é responsável pela entrega aos municípios da Região Central de Rondônia e do Vale do Guaporé.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook