Prefeitura vacina mais de 1.700 idosos em apenas um dia
Com isso, cerca de 16,8 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis contra Covid-19
Mais de 1.700 idosos, com 60 anos completos ou mais, foram vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (6). A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi realizada no Posto Vitória 1, com o drive-thru, e nas escolas estaduais Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias, com a vacinação de pedestres.
No total, foram 1.752 doses aplicadas, sendo 370 delas na Escola Gonçalves Dias, outras 435 no Aluízio Ferreira e 947 no drive-thru do antigo Posto Vitória. Com isso, cerca de 16,8 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis contra Covid-19.
“Mais uma vez superamos a marca de mil doses aplicadas em um único dia. Com isso, vamos conseguindo imunizar o maior número de pessoas possível. Ainda teremos doses destinadas ao público idoso e vamos vacinar aqueles que nos procurarem”, ressaltou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.
Com isso, a cobertura vacinal de Ji-Paraná chegou a 12,90%, sendo a estimativa populacional de 2020, promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até o momento, 7.794 ji-paranaenses já receberam a segunda dose da vacina, ou seja, aproximadamente 6% da população.
Atualmente, Ji-Paraná apresenta cobertura vacinal acima da média de Rondônia (11,15%) e também de outros cinco estados brasileiros, conforme os dados disponibilizados pelas secretarias estaduais de Saúde.
“Logo quando começamos a vacinar a população, o prefeito Isaú Fonseca [MDB] estabeleceu que a Semusa vacinasse o maior número de pessoas, no menor espaço de tempo possível. É isso que buscamos fazer, imunizando a nossa população contra essa doença”, afirmou o titular da Semusa, Ivo da Silva.
Feira da Mulher Empreendedora expõe produtos e colabora na geração de renda
O objetivo é de desenvolver ações para mulheres em condição de vulnerabilidade social, promovendo oportunidades que as auxiliem na geração de renda
Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial
Parcela havia sido depositada em 18 de abril
Projeto dificulta progressão de regime no caso de crime hediondo cometido contra criança
Pelo texto, condenado precisará cumprir 4/5 da pena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook