Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante
Apesar de contrariar o comando emedebista, ele optou pela defesa dos interesses do município
“A democracia é a pior forma de governo” – teria ironizado o então primeiro ministro inglês, Winston Churchill, para acrescentar: “exceto por todas as outras formas que já foram tentadas na história”. Apesar disso, não deixa de ser abjeta a prática de cerceamento do acesso a novas lideranças pelos coronéis do comando partidário no menor sinal de risco ao que consideram espaço privativo.
Novo exemplo disso ocorreu em Cacoal/RO nesta campanha. Apesar de filiado ao MDB, Roberto Alves foi nomeado secretário municipal de Agricultura pelo prefeito, Adailton Fúria, candidato à reeleição pelo PSD. Apesar de contrariar o comando emedebista, ele optou pela defesa dos interesses do município. Seu trabalho comprovou o acerto da decisão. O excelente desempenho na Pasta levou o prefeito a nomeá-lo cumulativamente para a chefia de Gabinete e, em seguida, também para a titularidade da secretaria de trânsito.
O desempenho nos cargos deveriam merecer o reconhecimento de seu partido na composição da nominata emedebista de candidatos à Câmara de Vereadores nestas eleições, certo? Errado! O trabalho prestado à Prefeitura, ao contrário, provocou ciúmes entre os até então correligionários, o que acabou por prejudicar sua candidatura. Sem espaço no MDB, Roberto Alves foi obrigado a buscar abrigo em outra legenda, o Avante, pelo qual concorre com o número 70777.
Vale ressaltar que enquanto, no geral, os candidatos nem conseguem explicar para que afinal serve um vereador, Roberto Alves submete ao eleitor cacoalense um bem elaborado plano de trabalho com propostas para os quatro anos de mandato. Ele aborda de forma simples, cuidadosa e objetiva, uma variedade de temas, que vão desde a Educação de Qualidade, até Saúde Pública, Segurança Comunitária, Agricultura, Infraestrutura, Gestão e Finanças, Inclusão Social, Cultura e Esportes. Um projeto que poderá ser facilmente incorporado ao plano de governo do prefeito eleito, que, parece, será o próprio Fúria.
Felipe Oliveira promoveu o maior evento político da Rede Sustentabilidade em Rondônia
O encontro marcou um divisor de águas na pré-campanha de Felipe, que trouxe uma mensagem de renovação e esperança para a capital do estado
Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro
Cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter mais um dia de votação
Léo Moraes promete acabar com ponto eletrônico para servidores da educação
Segundo ele, registro serve para assédio moral e estresse de professores e técnicos; candidato quer também entregar creche, que não foi inaugurada nos últimos oito anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook