Prêmio IEL de Estágio 2020 está com inscrições abertas para estudantes, empresas e instituições de ensino

São três as categorias do Prêmio IEL de Estágio. Projetos Inovadores; Empresa Inovadora e Educação Inovadora

Assessoria
Publicada em 26 de outubro de 2020 às 11:27

Estagiários, instituições de ensino e empresas são o público alvo do Prêmio IEL de Estágio, cujas inscrições para a edição 2020 iniciam nesta segunda-feira, 26 e vão até 30 de novembro, acessando Prêmio IEL. A premiação está focada em projetos inovadores aderentes ao conceito de inovação e as premissas definidas no regulamento.

São três as categorias do Prêmio IEL de Estágio. Projetos Inovadores; Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Estimular o empreendedorismo, a qualificação de talentos, o desenvolvimento das empresas, contribuindo para uma indústria mais forte e competitiva, são alguns dos objetivos do prêmio instituído pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). 

A gestora estadual do Prêmio IEL em Rondônia, Maria de Nazaré Viana dos Santos lembrou que as empresas reconhecidas ganham mais visibilidade e atraem os melhores estagiários. O reconhecimento aos estagiários também é fundamental, principalmente ao somar mais experiência à sua formação. Quanto às instituições de ensino, Maria afirmou que o reconhecimento ao ganhar o prêmio, amplia sua evidência nos cenários Estadual e Nacional, pois se tornam referencias pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos.
Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, o estagiário hoje não é visto somente como alguém que vai aplicar a teoria à prática, mas alguém que vai aprender no dia a dia da empresa, se aperfeiçoar nos campos cultural, de comportamento, científico e tecnológico que a empresa proporciona a ele. 

“O objetivo é que o estagiário possa sair mais preparado para o mercado de trabalho ou também para que a empresa possa aproveitar esse profissional. O nosso histórico é de aproveitar esses estagiários, de desenvolvê-los, treinando e capacitando, para justamente serem novos contratados da empresa. Esse é o nosso objetivo principal”, garante Coelho.

O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago ressaltou a importância do estágio para a formação dos estudantes. “Os estagiários de hoje serão os líderes de amanhã. O estágio é uma prática importante para identificar e reter novos talentos”, comentou. 

Santiago também destacou que, com as constantes mudanças no mercado de trabalho, um dos desafios para o estudante é se capacitar constantemente. “O desenvolvimento contínuo é uma necessidade para ter um diferencial e permanecer no mercado de trabalho. Para isso é preciso ter atitude em buscar capacitações, inclusive na área comportamental”, disse.

Prêmio IEL de Estágio 
O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de estimular a inovação e o desempenho, mediante das melhores práticas estágio, premiando os projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação melhores práticas de estágio na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook