Presidente da ALE afirma que governador terá total apoio do legislativo se reabrir comércio

Em entrevista à Rádio Massa FM, o deputado Laerte Gomes alertou para o risco de demissões de trabalhadores

Nilton Salina-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 02 de julho de 2020 às 11:35
Presidente da ALE afirma que governador terá total apoio do legislativo se reabrir comércio

Durante entrevista ao programa Microfone Aberto, veiculado na Rádio Massa FM na manhã desta quinta-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disse esperar que o governador modifique a Portaria 11, que obriga o comércio da fechar novamente em Rondônia. O parlamentar assegurou que, se agir dessa forma, Marcos Rocha terá total apoio dos deputados, empresários, comerciantes e comerciários.

De acordo com o presidente, é preciso adotar medidas de contenção ao coronavírus sem “matar” CNPJs e CPFs. Ele avisou que não adianta fechar as lojas, porque existe o risco de a população se contaminar nos supermercados.

“Por que querem quebrar o comércio pequeno? É preciso adotar medidas para que as lojas possam abrir, oferecendo proteção aos funcionários e aos consumidores. Temos a esperança de que o governador tome uma decisão acertada”, acrescentou.

O presidente Laerte Gomes confirmou que a pauta permanecerá trancada no Poder Legislativo, e enquanto o decreto não for alterado. Dessa forma não será apreciado nenhum projeto encaminhado pelo Governo. Ele lembrou que o Executivo precisa ouvir o pedido de socorro de comerciantes e comerciários, para evitar demissões de trabalhadores.

“Quem tem o salário pago pelo poder público pode ficar em casa nesse período de pandemia. Acontece que a população em geral está sofrendo muito por não poder trabalhar, e é essa parcela que realmente paga os salários de quem pode ficar em casa”, destacou o parlamentar.

De acordo com Laerte Gomes, em muitas cidades de Rondônia o número de infectados pelo coronavírus não é alto, mas mesmo assim o Governo e alguns órgãos de controle querem obrigar o comércio a fechar. “Se a medida for necessária em algum município, que seja tomada, mas isso não pode ser estendido ao Estado inteiro”, adiantou.

Para ele, o Governo precisa estruturar melhor a saúde, contratando mais leitos em hospitais particulares, encontrando um meio termo para salvar vidas sem matar a economia. Quanto aos municípios, o parlamentar afirmou que as prefeituras devem criar um protocolo para tratar os pacientes no início da doença, disponibilizando exames para testar a população.

“Cumprindo o protocolo de ministrar a medicação no início dos sintomas, o risco de precisar de leitos de UTI será muito menor. E o governador precisa atender a população, tomando as medidas de segurança para impedir o aumento do número de pessoas contagiadas”, finalizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ademir 03/07/2020

    Legislativo podre, pra eles não importa quantos tem que morrer, apoiam os comerciantes, que nem se importam com seus funcionários, não são ele os comerciantes que vão se expor, são seus funcionários, e se contaminados vão aos melhores hospitais, e os funcionários morrem pois o poder público não tem mais onde atender, hospitais publicos lotados.. quanta hipocrisia...

  • 2
    image
    waldemar 03/07/2020

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 3
    image
    waldemar 03/07/2020

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook