Presidente da Assembleia destaca ações do Judiciário e diálogo permanente entre poderes
Laerte Gomes fez questão de defender a harmonia entre os poderes.
Durante a abertura do Ano Judiciário nesta segunda-feira em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB) defendeu a harmonia entre os poderes como forma de garantir uma paz duradoura no Estado, assegurando caminhos cada vez melhores para a população. A solenidade foi comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg, em evento que ainda com a presença do vice-governador, José Atílio Salazar Martins e dirigentes do Tribunal de Contas, Ministério Público e OAB.
Durante discurso, o presidente do Tribunal de Justiça destacou a liderança de Laerte Gomes na condução do Poder Legislativo rondoniense. “Parabenizo o jovem presidente da assembleia legislativa, que soube construir unanimidade em torno de seu nome, desde as sucessivas eleições para prefeito de Alvorada do Oeste, até a presidência da associação estadual de prefeitos já se sabia que vossa excelência se constituiria numa liderança estadual. A classe política tem enorme confiança na sua capacidade, na sua intenção de construir pontes sólidas com o Poder Executivo para prosseguir na permanente construção de um Estado que desponta como um dos mais promissores da região norte”, disse Walter Waltenberg.
Em entrevista a jornalistas, Laerte Gomes fez questão de defender a harmonia entre os poderes para garantir uma paz duradoura e dias melhores aos rondonienses. “Trouxemos a mensagem do diálogo e vamos trabalhar pela harmonia entre os poderes, construir pontes que sejam duradoras, para manter essa unidade do Estado, essa paz no Estado, junto com o Executivo e o Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, construir caminhos melhores para a população de Rondônia. Parabenizamos o Judiciário de Rondônia que está sempre na vanguarda do Judiciário brasileiro, cumprindo todas as metas do CNJ e sendo destaque a nível nacional. Destacamos o presidente Walter Waltemberg pela condução do Poder Judiciário, juntamente com seus pares e o Judiciário de Rondônia é orgulho para todos nós, orgulho para o Brasil.”, afirmou.
Lei propõe endurecer cumprimento de pena para crimes graves
De acordo com a minuta do projeto, divulgado à imprensa, a iniciativa prevê alterações legais, elevando penas para crimes com arma de fogo.
Bolsonaro confirma Major Vitor Hugo como líder do governo na Câmara
Indicação foi publicada no Diário Oficial da União.
Lei anticrime poderá criminalizar caixa 2 também em ato já praticado
A ideia do governo é tornar mais rígida a legislação penal.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook