Presidente da Câmara de Vereadores mantém homem detido em sua casa, aciona a polícia e denuncia tentativa de extorsão
Cobrador exigia que Macedo assumisse dívida de mais de R$ 15 mil
No início da tarde desta quinta-feira, 24, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), fechou o portão e manteve retido em sua casa um homem de 38 anos que, segundo ele, o havia procurado, dizendo-se representante do “cartório” e com um papel para que o parlamentar assinasse.
O documento, de acordo com o vereador, faria com que ele reconhecesse uma dívida de mais de R$ 15 mil, referente ao inventário da família de uma servidora pública com a qual ele manteve um relacionamento.
O cobrador, identificado apenas como “Anderson”, teria apresentado a papelada informando que se o débito não fosse quitado em 03 dias úteis, as contas bancárias de Macedo seriam bloqueadas pela justiça. O documento, assinado pela mãe da ex-companheira de Ronildo, tem o nome de um advogado, mas não a assinatura dele.
Segundo Macedo, essa chantagem dura mais de dois meses, e já foi apresentada a ele a proposta de nomear uma pessoa em cargo de confiança na Câmara em troca da quitação do valor, o que ele não aceitou.
Com isso, o próprio vereador e o cobrador foram parar na Delegacia de Polícia. Ronildo registrou queixa contra o acusado, denunciando-o por falsidade ideológica e tentativa de extorsão, entre outros crimes.
Ao comentar o caso, Macedo disparou: “em meus dois mandatos, nunca tive medo de tomar decisões que contrariaram algumas pessoas. Imagine se vou me assustar com picareta fazendo chantagem”.
Bpchoque recebe novos armamentos
“O auxílio para as forças de segurança pública é constante, agora foi a entrega de calibres 12, sendo que já ocorreram outras entregas como capacetes, caneleiras, escudos, dentre outros”, assinalou o coronel
Polícia Militar recupera celular furtado em empresa e conduz suspeito
O suspeito foi questionado sobre os indícios, e assumiu que havia cometido o furto do aparelho celular da loja localizada no Setor 01 e ainda ameaçou os proprietários dos estabelecimentos
Taurus apresenta ao Comando da PMRO novas vantagens de aquisição de armas de fogo para os policiais militares
O objetivo foi apresentar o mostruário de armas da empresa Taurus, focando na possibilidade de aquisição de armas de fogo com isenção do imposto ICMS para terceiros que quiserem adquirir
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook