Presidente da Câmara de Vilhena confirma devolução recorde de recursos ao Executivo na posse do novo prefeito da cidade
Segundo Samir, a devolução foi possibilitada dada a uma política administrativa pautada pelo regramento e austeridade, o que permitiu a economia recorde na História do Legislativo vilhenense, superando todas as devoluções anteriores
O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Samir Ali (Podemos), informou nesta sexta-feira que na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Casa de Leis, que acontecerá concomitantemente à solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito eleitos em outubro passado, os vereadores irão entregar ao Chefe do Executivo um cheque simbólico no valor de R$ 2,5 milhões, correspondente a valores economizados ao longo do ano pelo Parlamento, e que serão devolvidos para investimentos da administração que se inicia.
Segundo Samir, a devolução foi possibilitada dada a uma política administrativa pautada pelo regramento e austeridade, o que permitiu a economia recorde na História do Legislativo vilhenense, superando todas as devoluções anteriores.
“Será o nosso ‘presente’ de boas-vindas ao novo gestor de nosso Município, numa demonstração de boa-vontade e do desejo desta Câmara de Vereadores em contribuir ao máximo para que a administração que vai começar dê certo, além de reafirmar o nosso compromisso com a população de Vilhena e com o enfrentamento das demandas de nossa comunidade”, ressaltou Samir.
Apesar de Samir Ali estar assumindo sua gestão genuína à frente do Poder Legislativo para o biênio 2.023/2024, ele está no comando da Câmara de Vereadores atualmente de forma interina desde julho passado, em virtude da condição do atual titular da presidência a Chefia do Executivo exercendo o mandata intermediário entre a deposição do prefeito anterior e a posse do que foi eleito em outubro.
Portanto, a responsabilidade principal da gestão que acabou resultando na economia de dois milhões e meio de reais dos recursos encaminhados para o custeio das despesas da Câmara Municipal deve ser atribuída ao modelo administrativo adotado por Samir Ali ao longo deste ano.
A entrega do “cheque” simbólico acontecerá no domingo 1º, logo após o rito formal da posse do prefeito Flori Cordeiro (Podemos) e do vice-prefeito Aparecido Donadoni (PP).
ENSAIO – Ainda nesta sexta-feira 30 Samir Ali participou com colegas de parlamento, assessores e integrantes do Cerimonial da Câmara de uma espécie de “ensaio geral” para a cerimônia de posse que acontece no próximo domingo.
A assessoria do prefeito eleito também esteve presente.
Assembleia Legislativa vai devolver R$ 80 milhões ao Iperon, para assegurar aposentadorias e pensões
Recurso é fruto do excesso de repasse duodecimal e atende a lei acordada com os poderes e instituições
General Júlio Cesar de Arruda assume Comando do Exército
Troca já tinha sido formalizada por meio de decretos publicados no DOU
Presidente faz balanço do governo e afirma não apoiar confrontos
Ele criticou empresário que pretendia cometer atentado em aeroporto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook