Presidente da OAB agradece empenho da Assembleia Legislativa para aprovação do piso salarial para advogados
Elton Assis esteve com presidente Laerte Gomes para agradecer apoio da Casa de Leis.
O presidente Laerte Gomes (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete na presidência da Assembleia Legislativa, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis.
Na oportunidade, o advogado agradeceu ao presidente Laerte Gomes a aprovação do Projeto de Leis, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o piso salarial do advogado no âmbito do Estado de Rondônia.
“Viemos agradecer a aprovação do piso salarial do advogado, pois os valores ficaram muito bons. Realmente dignifica a advocacia e a categoria como um todo. Agradecemos o empenho da Assembleia Legislativa pela forma célere que tramitou e acatou todas as ponderações da Ordem no sentido de estabelecer o piso dentro da média nacional”, destacou Elton Assis.
De acordo com o projeto aprova, o piso salarial do advogado empregado privado é de R$ 1.800 mensais para jornadas de até quatro horas diárias ou 20 horas semanais. De R$ 3.100 mensais para jornadas de oito horas diárias ou 40 semanais.
Conforme a lei aprovada, o reajuste será anual, sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Ex-deputado desmascara Léo Moraes e Jaqueline Cassol sobre abrir mão de aposentadoria especial de parlamentar
“Tem muita gente aí vendendo ilusão pro povo e o povo batendo palma: ‘ah! Abri mão da aposentadoria de deputado federal. Na verdade é muita mentira”, disse o ex-parlamentar
Indignado com fechamento de frigorifico em Ariquemes, Geraldo da Rondônia, cobra do Governo novas políticas de incentivos a pequenas empresas
A empresa tinha 33 funcionários diretos, com capacidade de abatimento de 1.600 animais ao mês.
Jair Montes quer informações sobre contratação de empresa para prestar serviços a Caerd e DER
Ele também solicitou que cópias das propostas sejam enviadas ao TCE e MP.
Comentários
Com salários nesses valores, com certeza, não encontraremos mais Advogados pobres, em Rondônia. Entretanto, no meu caso particular, para ganhar esse salário, eu prefiro vender bananas, lá na Av. Sete de Setembro. Salários com esses valores anunciados, servem para fechar algumas faculdades de Direito. Alguém pode falar: esses valores se referem ao piso. Creio que eles serão utilizados como piso e como teto. Desculpas, seinceras, a quem pensa diferente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook