Presidente do COSEMS-RO reúne parlamentares, prefeitos e técnicos para debater desafios da saúde nos 52 municípios de Rondônia
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias e fortalecimento da Atenção Primária

O presidente do COSEMS-RO, Wagner Wasczuk Borges, recebeu na última sexta-feira (7), autoridades e técnicos para discutir os desafios da saúde nos 52 municípios do estado. Estiveram presentes os parlamentares Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Celso Eduardo, os vereadores Jander Rocha e Rose Batista, além de técnicos da saúde municipal e do COSEMS-RO.
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias e fortalecimento da Atenção Primária. “Precisamos ouvir as demandas dos municípios e construirmos propostas que melhorem a qualidade dos serviços de saúde. É essa união entre gestores, parlamentares e técnicos que torna possível o alinhamento para qualidade da saúde no estado”, destacou o presidente.
Nesta semana, o COSEMS-RO seguirá com uma agenda intensa de reuniões. Na quarta-feira (12), acontecem a Reunião da Câmara Técnica e a 2ª Reunião Ordinária do COSEMS, onde serão discutidos temas estratégicos para a gestão municipal da saúde. Já na quinta-feira (13), será realizada a 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que visa alinhar as ações entre estado e municípios. Esses encontros reforçam o compromisso do COSEMS-RO em fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia.
Eyder Brasil defende plano de carreira igualitário para todos os profissionais da saúde
Deputado alerta que proposta exclusiva para médicos fere a legislação e cobra valorização de todas as categorias
Deputada Cláudia de Jesus propõe campanha de combate à violência contra a mulher em Rondônia
Parlamentar apresentou indicação à Seas para sensibilização e prevenção da violência de gênero no estado
Conselho Nacional de Educação destaca autonomia de escolas para implementar lei que restringe celular em sala
Tema foi discutido nesta segunda-feira (10) em audiência do Conselho de Comunicação Social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook