Presidente do TSE reúne-se com relator para liberdade de expressão da Comissão Internacional dos Direitos Humanos
Ministra Cármen Lúcia respondeu a dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro, bem como falou sobre a atuação do TSE no combate à desinformação

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, reuniu-se por cerca de uma hora, nesta quarta-feira (12), com o relator especial para liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Pedro Vaca, e equipe.
A ministra respondeu a dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro, o funcionamento da Justiça Eleitoral e a legislação eleitoral. Também falou sobre a atuação do TSE no combate à desinformação, a eficiência e a segurança das urnas eletrônicas, bem como explicou que o código-fonte dos equipamentos é disponibilizado para testes de interessados (especialistas, partidos políticos, entre outros) um ano antes da eleição – antigamente, esse prazo era de seis meses.
Publicidade
Ao fim da reunião, a ministra colocou o TSE à disposição da CIDH para a apresentação de dados e informações que se fizerem necessárias.
Deputada Estadual Dra. Taíssa Sousa parabeniza os 33 anos de criação de 17 municípios de Rondônia
A parlamentar, reforça seu compromisso com a população e celebra o crescimento das cidades que completam 33 anos de emancipação
Apae de Vilhena recebe do deputado Luizinho Goebel o maior volume de recurso da sua história
Emenda parlamentar no valor de R$ 1.752.959,39 foi destinada por Goebel para construção de novas sala de aula
Deputada Dra. Taíssa acompanha empresa que equipa Hospital Regional de Guajará-Mirim
Com atuação do governador, coronel Marcos Rocha, Hospital Regional avança para entrega
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook