Presidente eleito apresenta BemJud no Encontro do Consepre
A apresentação fez parte da programação do encontro, que reúne presidentes de tribunais de justiça de todo o país para compartilhar boas práticas de gestão e inovação na Justiça estadual
O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Rondônia para o biênio 2026-2027, desembargador Alexandre Miguel, participou nesta quinta-feira, 13, do XVIII Encontro do Colégio Nacional de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre), realizado em Minas Gerais. Durante o evento, o magistrado apresentou uma palestra sobre o Programa BemJud, iniciativa desenvolvida pelo TJRO com foco na promoção do bem-estar e da saúde mental de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores do Poder Judiciário.
Na exposição, o desembargador ressaltou que o Bemjud é uma política institucional voltada à valorização das pessoas que compõem o Judiciário rondoniense, com ações contínuas voltadas à saúde emocional, qualidade de vida, desenvolvimento humano e integração entre as equipes. O programa reúne projetos que envolvem desde campanhas educativas e palestras sobre saúde mental até atividades físicas, culturais e de voluntariado, fortalecendo o sentimento de pertencimento e propósito entre os integrantes da instituição.
A apresentação fez parte da programação do encontro, que reúne presidentes de tribunais de justiça de todo o país para compartilhar boas práticas de gestão e inovação na Justiça estadual. O desembargador Alexandre Miguel destacou ainda que o Bemjud reflete a preocupação do TJRO com uma gestão humanizada e sustentável, capaz de inspirar outras instituições a investir em políticas de cuidado e valorização das pessoas.
O XVIII Encontro do Consepre segue até esta sexta-feira, com debates sobre temas relevantes para o fortalecimento da Justiça brasileira e o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
STJ abre inscrições para seleção de 100 juízes temporários
Inscrições vão até o próximo dia 16 de novembro
Modernização do vale-alimentação beneficia trabalhadores
Das empresas envolvidas em Rondônia, 589 são beneficiárias do programa e outras 139 são fornecedoras
Justiça obriga distribuidora a pagar por subestação feita por morador
A decisão que confirmou a sentença do juízo originário da causa foi dos julgadores da 1º Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia, por unanimidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook