Presidente Laerte Gomes comemora credenciamento de 10 leitos de UTI Neonatal

Parlamentar anunciou a assinatura do contrato que credencia os leitos disponibilizados pelo Hospital São Lucas através do SUS

Juliana Martins-ALE/RO Foto: Assessoria
Publicada em 19 de junho de 2020 às 12:35
Presidente Laerte Gomes comemora credenciamento de 10 leitos de UTI Neonatal

No final da tarde desta quarta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) anunciou a assinatura do contrato com o Hospital São Lucas de Ouro Preto, referente ao credenciamento de 10 leitos de UTI’s Neonatal na unidade. O contrato está disponível no Diário Oficial à disposição da sociedade, segundo o presidente.

“São leitos que atenderão a população da região central de Rondônia, que conta com a cidade macro, Ji-Paraná, que por sua vez, reúne mais 18 municípios, e que, até o final do ano de 2019, não contava com nenhum leito de UTI, nem na rede privada e nem na rede pública de saúde”, enfatizou o presidente.

Já na quinta-feira (18), Laerte Gomes, que esteve na inauguração dos leitos de UTI Neonatal no Hospital São Lucas, visitou a unidade acompanhado do médico cirurgião plástico, Geovanni Capila e do enfermeiro coordenador neonatologista, Nedson Roberto Silva Ramos.

"Esses leitos correspondem uma troca, onde políticos comprometidos, como é o deputado Laerte Gomes, trabalham com muito senso de responsabilidade para que a população possa colher bons frutos de todo esse empenho, garantindo os benefícios que essas crianças tanto necessitam", declarou Nedson.   

Segundo o deputado, o Hospital São Lucas é o primeiro,de toda a região  a tomar a iniciativa de aceitar o credenciamento dos leitos de UTI Neonatal.

“No dia da inauguração dos leitos eu me comprometi, comigo mesmo e com a população, em trabalhar insistentemente para conseguir esse credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Governo do Estado, desses 10 leitos de UTI Neonatal para as famílias que não têm condições de pagar um plano de saúde e nem custear um atendimento particular”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o presidente, anteriormente as famílias precisavam se deslocar com seus filhos até Ariquemes ou Porto Velho, situação essa, que aumentava o índice de mortalidade infantil de forma significativa e lamentável.

“Com certeza, a partir de agora, com esse nosso trabalho, poderemos ajudar a salvar a vida de muitas crianças. Tive a oportunidades de ver aqui uma estrutura moderna e um tratamento de uma humanidade linda com crianças que já estão aqui recebendo a atenção necessária para sua saúde nesse início de vida", disse o presidente que após a visita agradeceu todo apoio para a conquista.

"Agradeço ao governador Marcos Rocha (PSL), por ter atendido meu pedido, assim como à toda sua equipe técnica que contribuíram, a exemplo do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, também de forma especial, aos empresários do Hospital São Lucas, Dr. Job Leonardo e Dra. Célia, pela coragem em fazer esse investimento na região central do nosso estado e, principalmente, à população que confiou em nosso mandato que é pautado em ações como esta, trabalhar muito para oferecer serviços de saúde dignos ao nosso povo e a futura geração deste estado”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook