Prefeito faz apelo à União e ao Estado para que município receba medicamentos
Prefeitura fez tentativas de comprar diretamente dos laboratórios, mas não há medicamentos disponíveis
Na manhã desta sexta-feira (19) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou de coletiva de imprensa sobre medidas que vem sendo adotadas pela Prefeitura no combate e prevenção ao coronavírus. O prefeito reclamou da falta de medicamentos, disse que está em falta nos laboratórios e fez um apelo ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde para que medicamentos sejam entregues ao município.
Até agora foram entregues 45 mil comprimidos de azitromicina e 25 mil comprimidos de cloroquina nas Unidades Básicas de Saúde.
Outros pontos também foram destacados como o atendimento do Call Center da Prefeitura, que atende pelo número 0800 647 5225 e que em caso de sintomas é importante ligar e falar com um dos atendentes para que seja feito o primeiro atendimento e caso necessário encaminhado para uma unidade de saúde.
O Centro de Especialidades Médicas Municipal também está atendendo a população com médicos especialistas, com horários marcados após encaminhamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está fazendo atendimento normal e as Unidades Básicas de Saúde também continuam com atendimento para a população.
A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, falou sobre a entrega dos medicamentos que já foi feita e a tentativa de comprar o produto dos laboratórios, mas não há medicamentos disponíveis para a venda. Também destacou que a Atenção Básica continua atendendo a população normalmente. Destacou ainda que as Unidades de Pronto Atendimento continuam lotadas, mas a população está sendo atendida. Ela também destacou que mais profissionais de saúde continuam sendo contratados pelo contrato emergencial para atender a demanda.
O prefeito Hildon Chaves concluiu ao final que os pontos mais críticos que a cidade está vivendo nesse momento é a falta de leitos de UTI que é de responsabilidade do Governo Estadual e a falta de medicamentos para o tratamento e combate à Covid-19, vez que não há o produto para comprar nos laboratórios. Ele reiterou o pedido ao Ministério da Saúde para que distribua medicamentos aos municípios de Rondônia.
Energisa tem vagas de eletricistas e técnicos de inspeção
Distribuidora está entre as melhores empresas para se trabalhar da Região Norte e tem ofertas em vários municípios de Rondônia
PFDC pede análise sobre possível desvio de finalidade na atuação do presidente da Fundação Cultural Palmares
Retirada de informações do site oficial da instituição se tornou pública a partir de publicação de reportagem jornalística
Ação civil pública reforça pedidos do MPF para garantir combate ao desmatamento na Amazônia
Órgão requer atuação coordenada entre órgãos do poder público para frear atuação de infratores ambientais e proteger populações amazônicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook