Presidente Laerte Gomes discute obra de esgotamento sanitário em reunião na Casa Civil

Na presença do diretor do DER, engenheiros e proprietário da fazenda onde a estação será construída conversaram sobre um possível deslocamento das instalações para outra área

Juliana Martins-ALE/RO Foto: Assessoria
Publicada em 13 de outubro de 2020 às 17:18
Presidente Laerte Gomes discute obra de esgotamento sanitário em reunião na Casa Civil

No início da tarde desta terça-feira (13), durante reunião realizada na Casa Civil, o presidente Laerte Gomes conversou sobre a construção e a instalação da Estação de Tratamento do Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná, a maior obra pública do município.

“Queremos discutir esse assunto com muito cuidado, ouvindo todos os envolvidos, a empresa responsável pela obra, o dono da propriedade que pode vir a ser afetada pela construção, vamos ouvir também o Governo, por meio do DER, da Casa Civil, enfim, fazer de tudo para não prejudicarmos essa que é uma obra importantíssima para Ji-Paraná”, destacou Laerte Gomes.

Além do parlamentar, estavam presentes na reunião, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os engenheiros civis da A. Gaspar/Proacqua, empresa responsável pelas obras, Rafael Gaspar Pessoa e André Gaspar Dias, a chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Cláudia Santos, Ari Saraiva da Assovis e o proprietário da área onde será instalada a obra, José da Paz Silva Junior.

Após as discussões, segundo o engenheiro de campo Rafael Gaspar, ficou decidido que um novo levantamento será feito para verificar a possibilidade de deslocar a obra para uma outra área que não seja no meio fazenda de José da Paz Silva Júnior e assim evitar que se inviabilize a propriedade.

A obra de saneamento de Ji-Paraná será executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 150 milhões. De acordo com o projeto, serão entregues mais de 440 quilômetros de tubulação e uma Estação de Tratamento de Esgoto, com quatro lagoas facultativas e outras quatro anaeróbias, para atender 29.117 unidades residenciais. As obras têm três anos para serem concluídas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Embora nada esteja definido, os concorrentes do atual prefeito precisam mostrar que são capazes de administrar os próximos quatro anos com mais competência e resolutividade