Professores de Rondônia vão receber valor retroativo referente ao piso salarial na folha do mês de outubro
Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual
Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual.
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação vai pagar na folha do mês de outubro, a diferença retroativa do salário (piso) dos professores estaduais, referente aos meses de janeiro a junho.
Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual. O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, esclareceu que os servidores aposentados e pensionistas da educação, que tem direito à concessão dos mesmos aumentos e reajustes atribuídos aos servidores ativos (direito à paridade), também serão contemplados com o reajuste de 12,84%.
De acordo com o secretário da pasta, tudo está alinhado para o pagamento do valor total retroativo a diferença do piso salarial aos profissionais da educação do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 35 milhões, que além de valorizar ainda mais os professores, será uma injeção do recurso que vai fomentar a economia do Estado.
“O governo do Estado tem trabalhado e se esforçado para trazer melhorias para Rondônia e mesmo diante do difícil cenário causado pela pandemia, firmou o compromisso conforme o por meio do Decreto n° 25.296, de 13 de agosto de 2020, e vai pagar o valor total retroativo da diferença do piso salarial aos professores do Estado” ressalta, Suamy.
Celso de Mello: a trajetória do ministro que se aposenta após 31 anos de atuação no STF
Acompanhe a biografia do ministro que tomou posse no STF em 1989, aos 43 anos, e deixa a Suprema Corte nesta terça-feira
TJRO faz doação de kits de higiene bucal à comunidade da área rural de Porto Velho
Material foi destinado à Associação Beradeiro, em ação alusiva ao Dia da Criança
Negada penhora de proventos de aposentado que recebe salário mínimo
Levou-se em conta o princípio da dignidade da pessoa humana em favor do executado
Comentários
Quero saber quando será pago
Esse governo de Rondônia é uma piada!! Antes, o governo prometeu pagar esses valores em setembro de 2019; depois disse que era fakenews e que a copeira da SEDUC tinha feito a publicação no Diário Oficial; depois prometeu pagar os valores em novembro de 2019. Não pagou! Agora, havia prometido pagar em junho, não pagou; depois seria em 15 de outubro, não vai ser... Agora, promete para o fim de outubro e diz que tem um decreto assinado pelo governador. Ora, bolas!!! Em outras ocasiões, havia decreto, publicações no Diário Oficial, vídeo em todas as redes sociais com a fala do secretário e do governador e PLANILHA COM OS VALORES... Mesmo assim, não foi feito o pagamento. Quem foi que disse que decretos desse governo tem garantia de alguma coisa????
Não façam este tipo de publicação senão os ladrões vão achar que os professores vão estar cheios da grana, dai vão ver que foram enganados.
Semana passada foi divulgado que sairia dia 15, em folha suplementar, como se "fosse um presente" no Dia dos Professores. Agora, já mudaram a data. Pelo menos vamos receber.
Desses 6 meses de retroativos incluídos em folha integral de pagamento, 1 mês fica retido em IRPF e 1 mês e meio fica para o Iperon. Simplificando, o cara deve e paga com 10 meses de atrasos sem correção monetária e de 6 meses de divida com o servidor ainda fica com dois meses e meios para estado e união é pão e circo Suamy. Esse é o pior secretario de educação da historia da seduc RO não passa de um bajulador daqueles que baba mesmo kkkkkk.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook