Presidente Laerte Gomes recebe cúpula do Tribunal de Justiça durante visita institucional
Autoridades pontuaram 2020 como um ano de muitos desafios e conversaram sobre vários gargalos que envolvem a economia do Estado
Nesta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu a visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Paulo Kiyochi Mori, do juiz secretário-geral, Rinaldo Forti e dos juízes auxiliares, Guilherme Baldan e Álvaro Kalix Ferro.
As autoridades pontuaram 2020 como um ano de muitos desafios e conversaram sobre vários gargalos que envolvem a economia do Estado. Entre os assuntos, a saúde financeira do Iperon, a dívida da Energisa, Caerd e a importância da união dos poderes para solucionar os problemas que podem representar riscos econômicos para Rondônia.
Os impactos da Reforma da Previdência na carreira dos juízes e promotores também foi outro assunto abordado durante a conversa. Segundo o presidente Laerte Gomes, o projeto já está pronto para o Governo mandar para a Assembleia. O deputado ressaltou que em um primeiro momento o ideal é construir um projeto que cause menos dano possível.
Após o encontro, o presidente Laerte Gomes colocou a Assembleia Legislativa à disposição do TJ-RO para contribuir no que for preciso e da mesma forma, o magistrado também disse que o Tribunal de Justiça estará à disposição da Casa de Leis.
A deputada Cássia Muleta (Pode) e o deputado Ezequiel Neiva (PTB) também participaram do encontro.
Fotos: Diego Queiroz-ALE/RO
Humberto Costa critica fala de ministro da Economia, Paulo Guedes
O parlamentar lamentou a forma como os servidores foram tratados
Rogério Carvalho critica governo por cortes de verbas na educação
Segundo ele, o governo está retirando o investimento em inteligência, pessoas e conhecimento
Comissão pode votar projeto que reduz tributos da conta de luz
O texto a ser apreciado é um substitutivo apresentado pelo relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook