Presidentes da OAB/RO e do Cremero conversam sobre as prerrogativas de advogados e de médicos
A reunião foi em virtude da decisão do Conselho Seccional de informar o Cremero sobre violação à prerrogativa de advogada que foi impedida de acompanhar perícia médica.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, reuniu-se com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Spencer Vaiciunas, para dialogar sobre as prerrogativas dos advogados e dos médicos.
A reunião foi em virtude da decisão do Conselho Seccional de informar o Cremero sobre violação à prerrogativa de advogada que foi impedida de acompanhar perícia médica.
Elton Assis fala que “os advogados e os médicos têm o objetivo comum de trabalhar em prol da sociedade e, por isto, optamos por uma conversa para encontrarmos uma solução que respeite as prerrogativas das duas profissões”.
Spencer Vaiciunas diz que o Conselho já estava ciente sobre a conduta de alguns médicos peritos. “Em conjunto com a OAB, nós vamos emitir um parecer orientando os médicos a permitirem a presença do advogado durante as perícias médicas, porque acreditamos que seja importante para o paciente”. Ele também ressaltou que as duas instituições pretendem executar ações em conjunto de combate à violência contra a mulher.
Também estiveram presentes na reunião a procuradora jurídica da OAB/RO, Saiera Silva, a vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Lisa Pedot, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Lélia Neta, e o assessor jurídico do Cremero, Marcos Sobrinho.
Prefeitura vai concluir construção de praça que beneficia moradores do Parque Ceará
Obra inacabada foi paralisada em 2012, mas o prefeito Hildon Chaves conseguiu destravar e dar andamento na construção.
A partir desta segunda-feira, ‘Prédio do Relógio’ da EFMM passa a ser sede da Prefeitura de Porto Velho
Mudança da sede administrativa aconteceu nesta última sexta-feira, 17/5.
Novo Procurador-Geral de Justiça do MPRO diz que vai priorizar o combate à corrupção e às organizações criminosas em sua gestão
O novo Procurador-Geral de Justiça do MP enfatizou ainda que a corrupção, além disso, é apontada como uma das causas da pobreza do país.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook