PRF apreende mais de uma tonelada de drogas em Vilhena (RO)
Ação de combate ao crime é resultado de trabalho direcionado em fiscalização de trânsito da regional

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, durante atividade de fiscalização de trânsito na BR-364, Unidade Operacional de Vilhena, nas proximidades do km 1, apreendeu mais de uma tonelada de drogas que se encontrava em um caminhão-trator Scania/P 360 A 6×2. O veículo era conduzido por um homem de 43 anos, proveniente do Estado do Paraná.
Ao verificar, por meio da leitura do disco do tacógrafo, que o motorista não cumprira os intervalos mínimos de descanso previstos no art. 67-C do Código de Trânsito Brasileiro, a equipe policial encontrou, no interior da cabine, comprimidos de anfetamina de uso proibido pela Anvisa, além de grande quantidade de entorpecentes sobre a carga.
No total, foram apreendidos 1 251,34 kg de maconha e seus subprodutos, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, para investigação e posterior destruição. O motorista foi detido e apresentado à autoridade policial competente, para adoção das medidas legais cabíveis e encaminhamento às instituições do sistema de justiça.
Destaca-se o apoio técnico da 3.ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, que participou da fiscalização de forma conjunta.
Ressalte-se que a PRF, em Rondônia, tem desenvolvido ações de fiscalização de trânsito cada vez mais humanizadas, especialmente aquelas voltadas à qualidade de vida do motorista profissional. A fiscalização da jornada do motorista constitui questão de saúde pública amplamente incentivada no Departamento de Polícia.
Por fim, conforme registrado em operações recentes em Vilhena (16) e (19), o trabalho de fiscalização de trânsito tem gerado resultados também no combate ao crime, demonstrando que os profissionais de segurança pública no Estado vêm aprimorando suas competências operacionais em consonância com o Mapa Estratégico da PRF.
Operação da Semtran garante segurança viária ao entorno do aeroporto de Porto Velho
Batalhão de Polícia de Trânsito deu apoio aos servidores municipais de fiscalização
MPF em Rondônia cadastra entidades interessadas em receber bens e valores oriundos de acordos
Cadastro inclui instituições públicas e organizações sem fins lucrativos; inscrições são feitas via sistema eletrônico
Com nova estrutura, Defesa Civil de Porto Velho amplia serviços à comunidade
A pasta com orçamento próprio será ordenadora das próprias despesas e terá mais independência nas ações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook