PRF realiza ação em respeito ao dia Internacional da Mulher
Evento espera mobilizar mais ações nas Delegacias da Superintendência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã da última sexta-feira (7), realizou na Sede de sua Superintendência, em Porto Velho, uma ação de mobilização e conscientização do público masculino referente a valorização das Mulheres no ambiente de trabalho.
Impulsionados por ideias propostas e debatidas por membros do Escritório Regional de Direitos Humanos (ERDH) da SPRF/RO, a ação foi operacionalizada na capital tendo como foco principal, a reflexão sobre a importância ao respeito às mulheres no ambiente de trabalho, sendo mais do que necessário a valorização diária das companheiras de serviço que - como regra - enfrentam ao menos a “dupla jornada” (responsabilidades domésticas e profissionais).
Como primeiro evento do dia, foi realizada uma palestra gratuita oferecida por uma clínica particular, tendo como tema “Resiliência e Saúde Mental: Descansar sem Culpa”. Durante a roda de conversas, o Superintendente da PRF Inspetor Marinho, substituindo a titular do cargo Inspetora Luciana, fez o uso da palavra parabenizando as Mulheres da regional pela data comemorativa do 8 de março. Em sua fala citou um trecho da música "Mulher”, do cantor e compositor Erasmo Carlos, mostrando que sempre há lugar para a poesia durante uma homenagem.
Após o intervalo, realizado com o apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF – RO/AC), o Inspetor Saraiva, representando o público masculino da categoria, fez uso da palavra reconhecendo a resiliência da mulher e o seu papel de destaque no ambiente profissional de trabalho.
Como segundo evento do dia, foi realizada uma sessão de relaxamento oferecida – também gratuitamente – por um instituto particular que trabalha com o cuidado e a valorização da mulher. Com o empenho das profissionais voluntárias, as mulheres da superintendência tiveram a oportunidade de valorizar ainda mais a beleza feminina de suas personalidades.
Vale lembrar que a PRF vem buscando cada vez mais se adequar as práticas convencionais exigidas pela política nacional de promoção dos direitos humanos. Em pouco menos de um ano de sua criação, o ERDH buscou integrar cada vez mais o efetivo através de reflexões positivas feitas por agentes comprometidos em buscar seu desenvolvimento pessoal e consequentemente, o despertar do interesse coletivo na mudança de comportamento, incentivando uma espécie de protagonismo de seus servidores com potencial de liderança.
PRF resgata cachorro vítima de maus-tratos em Porto Velho/RO
O animal estava sendo arrastado por uma corda
Em Rondônia, PRF apresenta balanço da Operação Carnaval 2025
Aumento da fiscalização marca a atuação da PRF no estado
PRF resgata Vítima de Tráfico Humano e Trabalho Escravo
Mulher, de nacionalidade peruana, foi atendida por policiais com formação alinhada ao Escritório Regional de Direitos Humanos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook