Procurador de Justiça Carlos Grott é eleito interinamente Corregedor-Geral do MPRO
Na última sexta-feira, o Procurador, que já assumiria o posto na condição de decano do Conselho, foi eleito por aclamação, em sessão do Colégio
O Procurador de Justiça Carlos Grott foi eleito, interinamente, Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), na última sexta-feira (9/8). O integrante assumirá o cargo oficialmente em setembro, em substituição ao Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, que deixará o posto em razão de aposentadoria.
Carlos Grott foi indicado ao cargo em observância ao Regimento Interno da Corregedoria-Geral, que dispõe que, em caso de aposentadoria do titular, o órgão passará a ser chefiado pelo membro mais antigo do Conselho Superior, por um período de 30 dias, até a realização de novas eleições no âmbito do Colégio de Procuradores.
Na última sexta-feira, o Procurador, que já assumiria o posto na condição de decano do Conselho, foi eleito por aclamação, em sessão do Colégio. Assim, permanecerá na função até o início de 2025, quando tomará posse o Corregedor eleito por meio de votação regular.
Currículo - Carlos Grott é oriundo do 4º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Rondônia. Teve como primeira lotação a comarca de Alvorada do Oeste, de onde saiu para assumir suas atividades em Ariquemes e, após, Porto Velho.
Na capital, atuou por 11 anos na Promotoria de Tóxicos. Teve passagem, ainda, por funções na área de Execução Penal, Núcleo Recursal e Corregedoria. Atualmente, é diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e coordenador do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Em Dia Nacional de Luta, bancários de Rondônia cobram proposta justa e completa para a categoria
Qualquer cidadão minimamente esclarecido sabe que os bancos no Brasil lucram sem parar, com ou sem crise, com ou sem concorrência
Acidentes com carros e os seus desdobramentos na Justiça
Tanto nas ruas como nas estradas há dados de acidentes preocupantes pelo alto índice encontrado
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
Estudos apontam que consumo de ultraprocessados pode catalisar doença em jovens; campanha Agosto verde-claro, da OMS, busca conscientizar e alertar sobre os riscos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook