Procuradoria abre investigação com base na CPI da Pandemia
Serão apurados 12 fatos citados no relatório final da comissão
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu 12 investigações com base nas conclusões finais do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que encerrou os trabalhos em outubro do ano passado no Senado.
O despacho foi assinado em dezembro de 2021 pela procuradora Márcia Brandão Zollinger e comunicado no mesmo mês ao Senado. Contudo, a decisão foi divulgada somente nesta semana.
As investigações envolvem a conduta do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, os atendimentos médicos realizados pela Prevent Sênior, o caso da vacina Covaxin, a disseminação de notícias falsas e o impacto da pandemia de covid-19 sobre povos indígenas, quilombolas, mulheres e população negra.
O relatório final da CPI foi entregue ao Ministério Público e à Justiça em outubro do ano passado. O documento trouxe o indiciamento de cerca de 80 investigados.
Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra covid-19
Imunização infantil não terá exigência de receituário médico
Sebrae fecha 2021 com grandes avanços no Programa Cidade Empreendedora
Estado de Rondônia foi o único a ter 100% de adesão dos municípios
Sindicato alerta trabalhadores para que continuem respeitando as normas de proteção contra a covid-19
O Sindicato lembra ainda que é de extrema importância que os trabalhadores também continuem seguindo à risca os ciclos de vacinação, para que, mesmo que aconteça a contaminação pelo vírus, não haja mais sintomas graves
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook