Produtores de banana recebem capacitação na comunidade de Cujubinzinho
Porto Velho é um dos maiores produtores de banana em Rondônia, com uma média anual acima de 10 mil toneladas
Pela manhã, a parte teórica foi ministrada pelo pesquisador José Nilton, da Embrapa
O município de Porto Velho é um dos maiores produtores de banana de Rondônia, com uma colheita média anual acima de 10 mil toneladas. Para garantir uma melhoria no plantio e manejo da cultura, a Prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), em parceria com a Embrapa, a Seagri, a Emater e a Fundação Earthworm, promoveu uma capacitação para controle do bananal, na comunidade Cujubinzinho.
A pesquisadora Solange Costa, da Emater, coordenou uma visita a campo
"Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Semagric tem buscado fortalecer as parcerias com outras instituições e órgãos, para promover cursos e capacitações, levando informações técnicas aos produtores rurais, para que possam produzir mais, em melhor qualidade, com isso lucrando mais e gerando renda para a subsistência da família", disse o secretário-adjunto da Semagric, Evaldo de Lima, que esteve presente à capacitação.
O curso de “Pragas e Doenças da Bananeira” ocorreu na última sexta-feira (30), com a participação de mais de 50 produtores de banana da região de Cujubinzinho, uma das que mais produzem o fruto no município. O curso foi dividido em duas partes. Pela manhã, a parte teórica foi ministrada pelo pesquisador José Nilton, da Embrapa. A pesquisadora Solange Costa, da Emater, coordenou uma visita a campo, com mais informações aos produtores.
Rondônia registra redução de 18% no índice de assassinatos
Programa Cidade Segura do Governo do Estado por meio da Sesdec, executado pelas Forças Policiais, apresenta cada vez mais, resultados expressivos no combate à criminalidade
Sedam promove atividades voltadas à Educação Ambiental à população
Os temas abordados durante as palestras foram destinados à prevenção das queimadas e a incêndios florestais
FCJP encerra a visitação à Casa de João e Maria
Cerca de quatro mil pessoas estiveram no local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook