Produtores são beneficiados com o transporte gratuito de calcário
Cada agricultor recebeu 25 toneladas. O transporte foi viabilizado pelo Programa Proleite, trabalho desenvolvido pela Seagri que, entre outras ações, visa apoiar os produtores, fortalecendo o desenvolvimento agropecuário dos municípios rondonienses
Cada agricultor recebeu 25 toneladas de calcário
Em mais uma ação em favor da classe produtiva rondoniense, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) e prefeitura de Pimenteiras do Oeste, atendeu 32 produtores de leite do município com o transporte gratuito de 800 toneladas de calcário.
Cada agricultor recebeu 25 toneladas. O transporte foi viabilizado pelo Programa Proleite, trabalho desenvolvido pela Seagri que, entre outras ações, visa apoiar os produtores, fortalecendo o desenvolvimento agropecuário dos municípios rondonienses.
A entrega foi realizada na última segunda-feira (27), oportunidade em que o prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé, agradeceu o governo estadual pela importante iniciativa em fortalecer a agricultura familiar leiteira, aumentando, segundo ele, a produção e renda das famílias. A principal função do calcário é corrigir a acidez do solo em pastagens e áreas degradadas.
Mesmo com o custo acessível ao insumo, o produtor rural sente no bolso o preço do frete que fica encarecido. Nessa modalidade, ele compra o calcário nas usinas, podendo ser adquirido até 35 toneladas por agricultor.
Presentes à solenidade de entrega, estiveram o supervisor da área animal da Emater na região sul do Estado, Alexandre Miranda; o gerente local da Emater de Pimenteiras do Oeste, Andrew Vinicius e os produtores contemplados com o produto.
Cadastro para mapeamento cultural em Rondônia é prorrogado até 5 de agosto
O cadastro irá possibilitar, também, o rastreio inicial para o acesso ao recurso disponibilizado pelo governo federal por meio da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, que estabelece ajuda emergencial à cultura durante a pandemia
Amazônia registra recordes de focos de calor em julho
Com falta de fiscalização e inteligência no combate aos danos ambientais, queimadas em Terras Indígenas registraram aumento de 76%
TJRO supera marca de 5 milhões de atos durante a pandemia
Trabalho remoto e presencial colaboram para manter os índices de produtividade em quatro meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook