Produtos comercializados em prateleiras de supermercados são avaliados pelo Ipem
Perícias foram realizadas no período de 11 a 20 de janeiro, no Laboratório de Pré-Medidos do Instituto
Papel higiênico foi reprovado na avaliação do Ipem
O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) reprovou 13 produtos comercializados em prateleiras de supermercados do Estado. As perícias foram realizadas no período de 11 a 20 de janeiro, no Laboratório de Pré-Medidos do Instituto. Dentre os produtos reprovados estão: atum e preparado de caldo de carne, além de guardanapos de papel, papel higiênico, sabonete líquido, toalha umedecida e lava louças.
Ao todo, foram avaliados 45 produtos, de acordo com as Portarias 248/2008 (média de conteúdo), 157/2002 (análise da embalagem) e 149/2011 (unidade e comprimento) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Segundo a metrologista do Ipem, Elli Maus, o resultado foi satisfatório dentro das avaliações realizadas pelo órgão. “Foi um resultado razoável, já que não chegamos a 30% de reprovações nos produtos nesse primeiro ciclo de perícias do ano”, frisou.
Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, o trabalho de monitoramento seguirá sendo realizado em estabelecimentos na Capital e no interior do Estado. “São ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, em conjunto com o Inmetro, que garantem o compromisso com a segurança do consumidor no ato da compra e a certeza de que está adquirindo o produto de acordo com as especificações contidas na embalagem”, disse Aziz.
As empresas foram notificadas e terão dez dias para apresentar suas defesas junto ao jurídico do Ipem-RO, em virtude da constatação de irregularidade nos produtos.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados, pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 98479-9055.
Governo entrega 100% do primeiro lote das vacinas contra Covid-19 às regionais de saúde; municípios iniciam vacinação
A prioridade nesta fase é vacinar os profissionais da linha de frente das ações de combate à Covid-19, além dos indígenas aldeados e idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repouso ou asilos
Síndrome de Tourette: O popular tique nervoso
Esse quadro tem alto grau genético e a fase de aparecimento é extremamente variável e mais comum no sexo masculino
Bons resultados no Ideb são Reconhecidos em homenagem
1ª sessão plenária do Conselho Municipal de Educação concede “menção honrosa de homenagem” pelos resultados positivos no Ideb
Comentários
tem que fiscalizar supermercado grande também
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook