Professora Rosangela Hilário é candidata à deputada federal defendendo os excluídos
Ela diz que as mulheres precisam ocupar os espaços de decisões políticas
A candidata à deputada federal, professora Rosângela Hilário (PDT), número 1221, está na disputa na corrida eleitoral, tendo como bandeiras as lutas das minorias pelo reconhecimento dos direitos desses grupos que são discriminados em nossa sociedade.
Ela, que é professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), já tem uma história de luta junto às comunidades negras, de religiões africanas (candomblé, umbanda), LGBTQI+, indígena, mulheres e jovens.
Foi da convivência acadêmica e vivência com esses grupos de que nasceu o interesse para lançar o nome como candidata ao Congresso Nacional. Para ela, no Brasil, os espaços de poder não abarcam a diversidade de nossa população.
“Precisamos estar juntos nas decisões que afetam aos brasileiros. Para conseguirmos isso, é necessário que sejamos atores políticos. Nós temos a experiência de trabalhos voltados para as minorias, mas não temos a caneta para decidir e ela é necessária, se quisermos mudar a nossa realidade de discriminação, racismo e isolamento”, declarou.
Mulheres
Outra observação feita pela candidata é a de que as mulheres representam a maioria do eleitorado no Brasil. Em Rondônia, elas são 51% das pessoas aptas a votar, porém, essa força não se faz presente nos locais de decisão política.
“O eleitorado feminino é uma força no voto, mas estamos subrepresentadas. Precisamos fazer com que esse poder chegue nas Casas Legislativas, assim conseguiremos fazer com que políticas públicas para as mulheres aconteçam de verdade”, afirmou.
Rosângela Hilário está como uma extensa agenda durante a campanha onde tem procurado ouvir representantes dos vários segmentos sociais para, a partir disso, mostrar como pretende trabalhar no mandato de deputada federal.
Quem quiser conhecer mais sobre a candidata pode acompanhá-la nas redes sociais (Instagram, Facebook).
Luizinho Goebel é o 1°deputado estadual com registro deferido pelo TRE-RO
Decisão do Tribunal foi publicada na manhã desta segunda-feira, 22
Aproximando da reta final
Contudo, passada a refrega, convém que cada um dos disputantes desça do palanque, ensarilhe as armas usadas da contenda e volte suas preocupações para os desafios que nos aguardam, porque essa é uma das qualidades que diferencia o estadista do político
A importância da propaganda eleitoral
Dirá que se trata de coisa chata. De minha parte (também sou eleitor), não sou impaciente. Pelo menos não com a propaganda eleitoral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook