Professores da educação infantil recebem formação em encontro promovido pela Prefeitura
Programação segue na próxima quarta-feira (24) com professores da pré-escola
Encontro reúne educadores no Teatro Banzeiros, na capital
Buscando otimizar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, nesta terça-feira (23), o “Encontro Formativo: Projetando a Educação Infantil”. O evento faz parte do planejamento pedagógico estratégico organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ao todo, dezenas de docentes compareceram ao Teatro Banzeiros que sediou o encontro. “Hoje, nós estamos aqui numa troca de experiências escolares em sala de aula. É um diálogo sobre os documentos norteadores da Educação Infantil, com professores da creche e com a participação de supervisores e gestores que compartilham suas experiências de sucesso no ambiente escolar”, destacou a titular da Semed, Gláucia Negreiros.
Na prática, o grupo de professores e gestores da educação infantil é estratégico, pois trabalha com crianças de creche, com idades entre zero e 3 anos. “É um momento da vida em que o cérebro tem maior praticidade. Tudo o que a gente ensinar, a criança vai absorver com facilidade. É uma flexibilidade com uma 'curva' muito grande para o aprendizado, por isso, a importância dos profissionais da educação estarem, cada vez mais, capacitados para aproveitar esse momento tão importante”, explicou a secretária.
Atualmente, a Prefeitura vem realizando uma série de ações voltadas à qualificação de profissionais e estruturação, reforma e ampliação de escolas, construção de novas unidades escolares, entre outras atividades voltadas diretamente para melhorar o aprendizado de alunos.
Na próxima quarta-feira (24), a programação terá continuidade com a formação para profissionais da educação infantil, voltado para professores da pré-escola.
Plantão de atendimento em Libras amplia acessibilidade no TJRO
Os atendimentos podem ser de forma presencial, em Porto Velho, e virtual nas demais comarcas do Estado
Compete à Justiça estadual julgar tráfico interestadual com uso de aeronave se a droga é apreendida em solo
A defesa buscava o reconhecimento da incompetência absoluta da Justiça estadual para processamento e julgamento do caso
É ilegal prisão por dívida alimentícia pretérita depois de homologado acordo exoneratório
O colegiado concedeu ordem de habeas corpus para relaxar a prisão civil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook