Professores municipais são preparados para retorno das aulas presenciais em Porto Velho
Formações são voltadas para supervisores, orientadores escolares, professores do primeiro ano e do ensino para jovens e adultos
Ao encerrar os módulos os professores terão os seminários on-line
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com as instituições de ensino docente e pedagógico Mathema e Porthema, está realizando formação emergencial para professores da rede municipal. A preparação é voltada para apoiar os planejamentos, práticas avaliativas e adaptações ao contexto do ensino à distância e híbrido (em que há revezamento de alunos para evitar aglomerações). Além disso, contribuir com o acompanhamento dos supervisores educacionais.
A preparação, que encerra nesta sexta-feira (18), faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a volta das aulas presenciais, previstas para o início de agosto.
FUNDAMENTAL
“O Departamento de Políticas Educacionais, em parceria com Fundação Lemann, mediada pelo Porthema e Mathema, lança um olhar especial aos nossos professores oferecendo formação emergencial fundamental para os professores do Ensino Fundamental I e II, e do 6º ao 9º ano na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos supervisores”, destaca Gláucia Negreiros, secretária da Semed.
De acordo com a secretária, os cursos têm carga horária suficiente para preparar e capacitar os agentes de educação para receber os estudantes no reingresso à escola de forma que possa atender todos os protocolos educacionais e pedagógicos.
Ao encerrar os módulos os professores terão os seminários on-line, que serão divididos por ano ou série. A plataforma dos cursos é composta por trilhas autoinstrucionais, com vídeos, atividades, material de leitura e acesso a uma biblioteca rica em propostas pedagógicas. “Os supervisores já iniciaram a preparação desde quinta-feira (17), e esta sexta-feira estarão todos capacitados para essa nova etapa do ensino na rede escolar municipal”, explicou a secretária Gláucia Negreiros.
Texto: Géri Anderson
Foto: Leandro Morais
Recenseadores são capacitados para levantamento da população em situação de rua
Resultado do levantamento vai subsidiar município nas políticas públicas sociais
Projeto “Juventude Voluntária” conta com mais de 500 jovens atuando em dez municípios de Rondônia
Para participar do projeto "Juventude Voluntária", os candidatos precisam estar com ótima saúde, pois, vão atuar em ações da linha de frente contra o coronavírus
DER conclui desvio e interdita ponte sobre o rio Canário na RO-391
A estrutura da ponte sobre o rio Canário está comprometida com avaria integral do pilar central, implicando risco potencial de desabamento e acidente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook