Professores participam de Jornada Pedagógica antes do início do ano letivo
Encontro promove ações voltadas para a prática em sala de aula
Um dos objetivos é promover uma reflexão sobre a identidade da educação infantil
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), promove a partir do dia 2 até 7 de fevereiro deste ano, encontros formativos envolvendo os professores da rede municipal de ensino.
"A ideia é promover uma reflexão sobre os resultados de 2022, a fim de traçar ações voltadas para a prática em sala de aula que envolvam diagnóstico, planejamento e, posteriormente, aprimoramento das metodologias escolares", explicou Juliene Rezende, diretora do DPE.
O objetivo da Jornada Pedagógica também é promover aos profissionais da Educação Infantil uma reflexão acerca da identidade da educação infantil e a compreensão do processo de aprendizagem, além do desenvolvimento das crianças para garantir práxis pedagógicas significativas e intencionadas nos espaços escolares. Para a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros, é uma porta que se abre para iniciar o ano letivo. "Será uma ótima oportunidade para ampliar o debate sobre o fazer pedagógico frente às ações realizadas na educação infantil com o foco no desenvolvimento e aprendizagem das crianças", comentou.
Também será realizada a Jornada Pedagógica do Programa Alfabetiza PVH, com um amplo debate sobre o fazer pedagógico frente a pauta de alfabetização, abordando temas como expectativas de cada ano/série, sistemática do Programa, Coleta de dados, Planejamento e Avaliação.
Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h30, será realizado o Encontro de Gestores, no Centro de Formação, que antecede o início da Jornada Pedagógica. O início do ano letivo em Porto Velho se dará no dia 8 de fevereiro.
Confira aqui o cronograma da Jornada Pedagógica.
Já havia indícios da gravidade da situação dos yanomami, diz ministra
Nísia Trindade afirma que abandono dos indígenas era como uma política
Rondônia recebe homenagem e expõe experiências de sucesso em seminário sobre hanseníase do Ministério da Saúde
Rondônia participou apresentando dois trabalhos, um com o tema “Art´s Biohans: Reabilitação socioeconômica de pessoas acometidas pela hanseníase”
Sejus obtém aumento em números de convênios para contratação de mão de obra reeducanda
O serviço de qualidade é garantido através da seleção do Banco de Talentos da Sejus, que classifica os reeducandos desde a entrada no sistema prisional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook