Programa da Mandiocultura já alcançou 423 produtores
A primeira fase do programa ordenado pelo prefeito Hildon Chaves, está sendo executado com sucesso pela Semagric
Lançado há cerca de três meses e com o propósito de alavancar a produção de mandioca no município de Porto Velho e atrair investidores na agroindústria de transformação de alimentos, o programa de incentivo ao plantio de mandioca orientado pelo prefeito Hildon Chaves está sendo executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
Dentro do cronograma estabelecido já alcançou, conforme dados contabilizados no primeiro dia de setembro, 423 pequenos produtores rurais nas localidades de Ramal Maravilha, Ramal do Brito, Vista Alegre, Estrada dos Periquitos, Setor Chacareiro, Niterói, Maravilha, Afonso Brasil, Santa Terezinha, Linha F, Ramal Garça, linha 27, Ramal São Domingos, Linha Progresso, Travessão Rio Laje, Codaron, Linhas 13 e 14, Linha Jaci Paraná, Linha Transpurus e Bacia Leiteira.
Segundo Francisco Negreiros, coordenador do programa, praticamente 700 hectares já foram limpos e gradeados. “As máquinas da Semagric trabalharam, até agora, mais de 1.700 horas no serviço de gradagem e vamos continuar trabalhando”. A segunda fase do programa é a correção do solo, através da aplicação de calcário, transportado gratuitamente pela Semagric.
“Nós estamos implantando novas políticas públicas de apoio ao produtor rural, visando principalmente fortalecer a agricultura familiar, associações e cooperativas, transformando Porto Velho num forte centro de produção agrícola e pecuária. Isso é possível com trabalho sério, fomento ao pequeno produtor, valorização e assistência técnica”, disse o secretário Luiz Cláudio da Agricultura.
Fórum Amazônia + 21 será lançado na próxima terça
O fórum surge do reconhecimento de que as políticas aplicadas ou em curso falharam em não promovem desenvolvimento nem preservação
Semusa entrega mais dois veículos para atender nas unidades de saúde
Cada automóvel custou R$ 86 mil e foram adquiridos com recursos próprios da Semusa
Caerd trabalhar para regularizar abastecimento e melhorar o atendimento na capital
A conclusão da obra trará uma demanda muito boa para o abastecimento da capital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook