Programa da Sedam leva educação ambiental às Terras Indígenas
Todas as atividades são voltadas, exclusivamente, aos povos indígenas, ajudando a promover políticas públicas na geração de renda, saúde e bem-estar
A educação ambiental é fundamental na vida de qualquer pessoa
O Programa de Educação Ambiental em Terras Indígenas de Rondônia – Peatir, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, por meio da Coordenadoria de Povos Indígenas – Copin, e da Coordenadoria Estadual de Educação Ambiental – Ceam, tem como objetivo, levar Educação Ambiental aos Povos Tradicionais.
Todas as atividades são voltadas exclusivamente aos povos indígenas, ajudando a promover políticas públicas na promoção da geração de renda, saúde e bem-estar.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Por meio do Programa de Educação Ambiental, é possível criar modelos de desenvolvimento com soluções limpas e sustentáveis, possibilitando ajudar a preservar o patrimônio ambiental, não apenas do ponto de vista ecológico, mas também a partir de aspectos políticos, econômicos, sociais, éticos, entre outros.
Para o Governador Marcos Rocha, esses programas ajudam e muito no desenvolvimento e na educação ambiental dos povos tradicionais. “Levar este tema adiante, traz ensinamentos valiosos, pois além de contribuir para a conservação ambiental, leva assuntos importantes que devem ser abordados, promovendo e incentivando as populações, a refletirem suas atitudes em relação ao espaço protegido, para que possam contribuir na construção de novos conhecimentos e valores, conservando a imensa biodiversidade e o desenvolvimento socioambiental”, destacou.
A abordagem sobre empreendedorismo também foi um dos temas tratados com a comunidade, e ocorre por meio de uma roda de conversa, didática, que facilita a comunicação. É importante salientar que, toda ação realizada pela equipe da Sedam está pactuada junto aos órgãos responsáveis pelos povos indígenas, obedecendo às competências da Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Funai.
Seduc realiza abertura da 1ª Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena
Ao todo foram disponibilizadas 80 vagas para alunos/artistas de 22 etnias, 20 para professores e 13 para as Coordenadorias de Educação Indígena
Faculdades de Rondônia Uniron e Sapiens anunciam acordo para fusão
As negociações ocorreram sob os cuidados do escritório Moreira Garcia Advogados
Prefeitura realiza mais uma atividade do Programa Saúde na Escola
Monitoramento da situação vacinal e verificação do perfil nutricional dos alunos foram o foco da ação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook