Programa de Resistência às Drogas e à Violência formou 600 alunos
O Programa é ministrado por policiais militares em caráter voluntário, a estudantes ficarem longe das drogas, bem como manterem-se longe das más companhias
Evento de encerramento do programa 2022
Drogas e juventude são assuntos tradicionalmente discutidos por pais e filhos. No ambiente escolar, por sua vez, já foi um assunto polêmico. Desta forma, em 1983, nos Estados Unidos, teve origem o modelo já conhecido pela comunidade: o Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O público-alvo direciona-se às crianças da rede pública e particular de ensino, sem distinção.
Proerd forma 600 alunos
O Programa é ministrado por policiais militares em caráter voluntário, os quais passam por capacitações pedagógicas para, assim, em parceria com os professores e corpo pedagógico das escolas, reforçar em sala de aula a importância dos estudantes ficarem longe das drogas, bem como manterem-se longe das más companhias que, porventura, possam levá-los ao mundo da criminalidade.
Além disso, os tutores destacam que, caso as crianças sofram qualquer tipo de pressão para fazer o uso de algum entorpecente ou cometer alguma atitude ilícita, elas devem acionar seus pais ou algum responsável, imediatamente.
Em Ariquemes, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Rondônia, por meio do 7º Batalhão, que formou 600 alunos, todos dos 5° anos, das escolas municipais Professora Eva dos Santos de Oliveira, Prof. Venâncio Kottwitz, Prof. Levi Alves de Freitas, Aldemir Lima Cantanhede, Professor Pedro Louback e da escola estadual Albina Márcio Sordi.
À frente do programa em Ariquemes, o tenente-coronel PM Deivsson Souza Bispo destacou o empenho dos policiais que compõem o projeto. Representando a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, o secretário adjunto da pasta, Hélio Gomes Ferreira agradeceu ao esforço da PM, professores e pais dos novos formandos, também chamados de proerdianos.
Centenas de alunos do Proerd receberam diploma de conclusão do curso
O governador Marcos Rocha também transmitiu uma mensagem aos novos proerdianos e reforçou o êxito do programa. “O Proerd é sucesso em todos os estados onde é aplicado, e em Rondônia não é diferente. Esse trabalho de construir na base; a formação de novos cidadãos, mais atentos aos perigos do mundo que, por muitas vezes são tentadores, é de extrema importância. Meus parabéns aos novos proerdianos, mas também aos pais que depositam sua confiança nas nossas instituições”, disse o governador.
Além da premiação das melhores redações realizadas pelos alunos durante o ano, houve a realização de apresentações culturais e sorteios de bicicletas, patrocinadas pelo comércio local que também enxerga no Proerd uma política pública de segurança preventiva. Participaram do evento, o subcomandante do Comando Regional de Policiamento IV, tenente-coronel Carlos Carvalho Estrela Junior, o vice-prefeito de Ariquemes, Aner Gabriel Amaral da Rosa e outras autoridades.
STM mantém condenação de sargento da Marinha por abuso sexual em missão de paz da ONU no Líbano
Na mesma sentença, o militar também recebeu do Conselho Permanente de Justiça (CPJ), da 1ª Auditoria Militar de Brasília, a pena acessória de exclusão das Forças Armadas
A inclusão formalizada: a acessibilidade se torna um dos valores institucionais do STJ
No Superior Tribunal de Justiça (STJ), a inclusão de pessoas com deficiência é um dos objetivos estratégicos previsto no Plano STJ 2021 a 2026
Em última sessão de julgamento do ano, 2ª Câmara Especial determina adequações ao cemitério de Rolim de Moura
No caso, a defesa municipal sustentou, entre outros, que o campo-santo em seus 40 anos de existência não vem apresentando qualquer problema para os sepultamentos atuais



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook