Programa de substituição de lâmpadas convencionais por LED chega a mais bairros da capital
Nesta semana, as equipes da Emdur estão trabalhando nos bairros São Francisco, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Mariana
Serão substituídas as lâmpadas convencionais por luminárias de LED com potência 50Watts
Programa PROLED, criado pela Prefeitura de Porto Velho com o objetivo de realizar a troca da iluminação convencional por LED, tem avançado cada dia mais. Nesta semana, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) iniciou o trabalho de substituição nos bairros São Francisco, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Mariana.
A demanda é de substituições de lâmpadas convencionais por luminárias de LED com potência 50Watts. No São Francisco, zona Leste da cidade, serão substituídos cerca 950 pontos, enquanto no Mariana serão cerca 1.250 pontos; o Marcos Freire e Ronaldo Aragão juntos cerca de 1000 pontos. Na semana passada o mesmo serviço foi feito no bairro GreenVille, onde foram substituídas cerca de 500 lâmpadas convencionais por LED com o objetivo de modernizar e padronizar o sistema de iluminação pública. Bairros como Nacional, Lagoa, Lagoinha, Socialista e Jardim Santana, Areal, Santa Bárbara, também podem ser incluídos na lista de áreas já contempladas.
Nessa nova etapa do PROLED a meta é substituir 6 mil lâmpadas amarelas e brancas (vapor sódio e vapor metálico) por luminárias de LED, que além de mais eficientes, consomem menos energia elétrica e duram mais. “A durabilidade da LED é muito superior, tem garantia de fábrica de até oito anos e isso diminui a necessidade de manutenção, ampliando mais a programação das equipes, pois o retorno para aquele ponto demora mais e assim podemos atender a novas demandas, melhorando a qualidade da iluminação da cidade como um todo”, destaca Gustavo Beltrame, presidente da Emdur.
Tortura, perseguições, violência contra camponeses e índios: direitos humanos da ONU denúncia ditadura da Venezuela
Que o digam os milhões de venezuelanos que já fugiram do seu país e os milhões vivem, ainda, sob o tacão brutal de Maduro
Plataforma de inovação investe R$ 40 mil para organizações da Amazônia
Edital vai selecionar iniciativas que atuam e contribuem para o avanço da justiça climática nos territórios amazônicos
Câmara de Porto Velho concede título de cidadão honorário ao juiz de Direito Adolfo Naujorks
A honraria de Cidadão Honorário é concedida a personalidades que, mesmo não sendo naturais da cidade, se destacam por suas contribuições relevantes para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook