Programa Emprega Mais pelo SENAI-RO garante capacitação de trabalhadores
Os cursos são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Rondônia, estão abertas 390 vagas para cursos gratuitos
Aumentar a produtividade, o desempenho e a empregabilidade e qualificar profissionais fora do mercado de trabalho. Esses são os principais objetivos do programa Emprega Mais em parceria com o Ministério da Economia. Os cursos são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Rondônia, estão abertas 390 vagas para cursos gratuitos.
De acordo com as regras do programa que é dividido em duas modalidades, Emprega Mais – Requalifica, e Emprega Mais – Novo Emprego, podem aderir micro, pequenas e médias indústrias, com até 499 colaboradores. Os cursos têm carga horária entre 70 a 240 horas, para requalificação e qualificação respectivamente. As grandes indústrias poderão aderir apenas à modalidade Emprega Mais – Novo Emprego.
O coordenador de educação do SESI-SENAI-IEL Rondônia, Jair Coelho, explicou que a inscrição dos cursos é feita mediante indicação exclusivamente das indústrias. “Elas encaminham a relação dos colaboradores e pessoas desempregadas, através da inscrição no programa. Uma vez inscritos, essas pessoas recebem um voucher para usar nos cursos disponíveis na plataforma Mundo SENAI”, explicou.
No Emprega Mais - Requalifica o SENAI-DRRO, oferece cursos de Eletrotécnica, Conversores e Inversores, Preparação de Máquinas e Ferramentas Convencionais, Comandos Elétricos Aplicados, Leitura e Interpretação do Desenho e Gestão de Manutenção. Todos estão com inscrições abertas até o dia 19 de março, com previsão de início em 23 de março.
Já dentro do Emprega Mais – Novo Emprego, estão disponíveis os seguintes cursos: Eletricista de Instalações Prediais, Instalador Hidráulico, Mecânica e Manutenção de Máquinas, Padeiro, Eletricista Industrial, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica e Costureiro sob Medida. As inscrições vão de 12 de março a 08 de abril, dependendo do curso.
Desocupação em Rondônia tem aumento de 34,8% entre 2019 e 2020
A pesquisa é feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi divulgada nesta quarta-feira (10)
Embrapa realiza live e lançamento de livro sobre pecuária leiteira na Amazônia
A programação conta com pesquisadores que atuam diretamente com a pecuária de leite na região
O DIA NA HISTÓRIA - 10 DE MARÇO!
Em 1904 – O presidente Rodrigues Alves assina o Decreto-Lei 5.161 mandando construir a ferrovia Madeira-Mamoré, em cumprimento ao Tratado de Petrópolis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook