O DIA NA HISTÓRIA - 10 DE MARÇO!
Em 1904 – O presidente Rodrigues Alves assina o Decreto-Lei 5.161 mandando construir a ferrovia Madeira-Mamoré, em cumprimento ao Tratado de Petrópolis
RONDÔNIA : Em 1904 – O presidente Rodrigues Alves assina o Decreto-Lei 5.161 mandando construir a ferrovia Madeira-Mamoré, em cumprimento ao Tratado de Petrópolis.
COMEMORA-SE: Dia do Telefone. Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo. Dia do Sogro. Dia do Conservador ou do Conserrvadorismno. Católicos lembram São João Ogilvie e São Simplício, papa.
FATOS: 1534 - Duarte Coelho de Albuquerque torna-se o 1º donatário a receber uma capitania no Brasil. 1826 - Morre Dom João VI, rei português que muito contribuiu com o desenvolvimento do Brasil. 1876 – O imperador D. Pedro II ouve um barulho, numa exposição nos EUA, pega o objeto e diz, assustado: “Isso Fala!”. Do outro lado o inventor Graham Bell considerou inaugurado o telefone. 1906 — Ocorre numa mina de carvão em Pas-de-Calais, o pior desastre industrial da Europa, com 1099 mortos: a Catástrofe de Courrières. 1955 – Falece o cientista Alexander Fleming, médico britânico descobridor da penicilina. 1988 – Nos Jogos Olímpicos de Seul o judoca brasileiro Aurélio Miguel torna-se o primeiro atleta desse esporte a ganhar a medalha de ouro, na categoria meio-pesado. 2001 - Morte do jogador Zenny de Azevedo, o “Algodão”, bicampeão mundial de basquete.
FOTO DO DIA: Primeiro dos presidentes a ser duas vezes eleito, a primeira em 1902 e a segunda em 1918, Francisco de Paula Rodrigues Alves cumpriu um primeiro mandato com problemas sérios, como a Revolta da Vacina (em 1905) no Rio de Janeiro, mesma cidade em que teve dificuldades para urbanizar a então capital brasileira. Rodrigues Alves teve participação importante para o que hoje é Rondônia, primeiro porque em 1903 resolveu a questão do Acre através de negociações feitas pela equipe do Barão do Rio Branco, logo em seguida autorizando a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, que era aparte do acordo com a Bolívia. Mas Rodrigues Alves não pode nem tomar posse do segundo mandato, vítima fatal da gripe espanhola, em 1918.
Prefeitura abre processo emergencial para contratação de médicos
A seleção terá apenas uma etapa de comprovação curricular do candidato realizada no ato de inscrição
TJRO apoia formação “15 Anos da Lei Maria da Penha” da PMRO
Lançamento do programa contou com participação da ativista Maria da Penha Maia Fernandes
Equidade de gênero e saúde emocional como prevenção à violência doméstica foram debatidas em evento do TJRO e parceiros
A programação continua nesta quarta (10), a partir das 16h (hora de RO), novamente no canal da Emeron (veja a programação), com inscrições durante a live, para certificação de 2 horas-aula
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook